sexta-feira, 29 de abril de 2016

Um show na cultura – Teatro de Santa Cruz do Capibaribe movimenta mundo artístico na Capital das Confecções

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação e da Gerência de Cultura, tem ampliado investimentos e conseguido melhorias para o teatro municipal Emídio Eduardo Bernardino Martins.

Foram adquiridos equipamentos e feitos alguns reparos. Cortinas novas e troca do mobiliário do camarim,  placas de sinalizações, computador com internet, lâmpadas LED, compra de bomba e caixa d’água, consertos nas portas e cadeiras, manutenções periódicas nos ar-condicionado, partes elétrica e hidráulica.

“Estamos direcionando o teatro para artísticas, sobretudo, as companhias do município. Para apoiar a classe, tivemos o cuidado de isentá-los de quaisquer pagamentos. Com isto, conseguimos espetáculos gratuitos para alunos da rede pública da cidade”, disse Alberto Grillo, gestor do Teatro Municipal.

Aberto Grillo também falou da homenagem aos artistas. “Recentemente colocamos um painel adesivo com fotos de artistas na entrada do teatro, uma forma de homenagearmos e valorizarmos quem trabalha ou trabalhou pela cultura em Santa Cruz do Capibaribe”, contou o gestor.

O teatro municipal está funcionando da terça ao domingo, das 7h às 22h. De acordo a direção, um cadastro foi criado com as 12 companhias teatrais da cidade, uma forma de organizar e planejar apresentações e ensaios no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário