quarta-feira, 20 de abril de 2016

Prefeito Edson Vieira publica nota comentando decisão da Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco, que o denunciou ao TRE

Segundo informações do Blog do Ney Lima, a Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco (PRE-PE) anunciou nesta quarta-feira, que encaminhou denúncia ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) contra o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), por suposta compra de votos durante a campanha eleitoral de 2008.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), o então candidato, através de cabos eleitorais, prometeram dinheiro e benefícios para moradores de bairros carentes do município em troca de votos.

Para a PRE-PE, os documentos apreendidos, somados às declarações prestadas por testemunhas, indicam que Edson de Souza Vieira, agiu de maneira ilegal e deve ser condenado com base no artigo 299 do código eleitoral.

Em nota enviada à imprensa o prefeito Edson comentou a notícia. Segundo Edson, ele foi inocentado dos fatos na representação eleitoral número 428603089.2008.617.0109. E informou ainda quanto à nova denúncia que se trata do mesmo objeto do qual ficou comprovado a sua inocência.

Confira abaixo a nota:

“Tendo em vista a matéria publicada neste meio de comunicação no dia 20/04/ 2016, que trata sobre a denúncia apresentada pelo MPF ao TRE/PE,  o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), vem informar que foi inocentado dos fatos na representação eleitoral número 428603089.2008.617.0109. Informa ainda quanto à nova denúncia que se trata do mesmo objeto do qual ficou comprovado a sua inocência, mas que aguarda ainda notificação sobre este caso, para mais uma vez apresentar sua defesa e posicionamento diante dos órgãos legais”, assinou o prefeito Edson Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário