terça-feira, 26 de abril de 2016

Secretaria Executiva de Agricultura desenvolve cursos para zona rural

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está planejando para este ano 38 cursos, essas capacitações vão atender mais de 450 agricultores da zona rural do município. Os cursos estão sendo conseguidos através da parceria da Secretaria Executiva de Agricultura com o sindicato rural de Frei Miguelinho e desenvolvidos pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Os cursos vão desde o manejo com animais, caprinos, bovinos, suínos, ovinos, aves e abelhas, como também para produções de alimentos, culinária e panificação, pão, doces, bolos e tortas. O intuito é melhorar a produção e a comercialização desses produtos.

Lenildo Araújo, secretário Executivo de Agricultura, falou da importância dos cursos para os agricultores. “Em conversas informais, algumas famílias me confessaram que após a realização desses cursos, elas têm melhorado de vida, isso é muito importante, pois essas famílias estão ganhando dinheiro na sua terra, isso sem o envolvimento da confecção de roupas”, disse.

Além de capacitações, o poder público, através da Secretaria Executiva de Agricultura, conseguiu algumas ações para a zona rural: Máquinas forrageiras, melhorias nas estradas, apoio a Feira da Agricultura Familiar que hoje envolve 40 famílias. Através do governo do estado conseguiu a doação de um tanque de armazenagem para usina de leite, poços artesianos e desenvolvimento dos programas, PAA (Programa de Aquisição de alimentos), milho do CONAB e Garantia Safra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário