quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Hilário Paulo participa de evento no Palácio Campo das Princesas

Ao lado do secretário de Educação de seu governo, Tobias Barbosa, da ex-vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Zilda Moraes (DEM), do prefeito de Jataúba, Antonio de Roque (PMDB), o prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus Hilário Paulo (PSD) participou de um evento no Palácio Campo das Princesas no Recife. 

Na oportunidade, o ministro da Educação Mendonça Filho fez a liberação de R$ 200 milhões para a implementação de Escolas em Tempo Integral em Pernambuco, MédioTec e Educação BásicaO evento aconteceu na manhã da última quinta-feira (29 de dezembro) e contou com a presença do ministro Mendoncinha, do governador Paulo Câmara (PSB) e do secretário Estadual de Educação Frederico da Costa Amâncio.

A maior parte do recurso, R$ 72,7 milhões, será destinada ao Programa de Fomento a Implementação das Escolas em Tempo Integral. Nessa primeira etapa beneficiará 36 unidades do estado, sendo 12 delas, no Sertão, 9 nas Matas, Norte e Sul, 9 na região Metropolitana do Recife e mais 6 no Agreste.

O prefeito Hilário aproveitou a ocasião para cobrar do secretário de Educação, Frederico Amâncio, a construção de uma escola estadual no Distrito São Domingos, sobre argumentação que a mais de 20 anos nenhuma escola foi construída na comunidade que já ultrapassa os 20 mil habitantes e que conta apenas com duas escolas municipais.

Sobre o assunto, o Secretário disse que, existe uma lista de prioridades com 15 municípios, entre eles, Toritama e São Domingos (Brejo da Madre de Deus), mas está esperando somente o governador liberar recursos para construção de escolas para que essas comunidades sejam contempladas.

Para amenizar a situação de vulnerabilidade dos alunos da rede estadual de ensino que recorrem a cidade vizinha (Santa Cruz do Capibaribe) para completar concluir o ensino médio, o prefeito Hilário solicitou a disponibilidade de transportes para levar os alunos até as escolas, e após as aulas, leva-los de volta a suas casas com segurança.

O secretário prometeu estudar uma forma de resolver o problema e ficou acertado que em breve será marcada uma audiência para discutir esse e outros assuntos de interesse dos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário