quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Fortalecimento da cultura - Santa Cruz do Capibaribe recebe oficina para elaboração de projetos culturais


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Gestão de Cultura em conjunto com a Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) e Funcultura (Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura), iniciou na manhã desta terça-feira (24), oficina de elaboração de projetos para agentes culturais do município.

O objetivo do curso é incentivar as diversas formas de manifestações culturais no município, contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado cultural no estado. A oficina é gratuita, está sendo realizada no teatro municipal, possui 40 inscritos e tem duração de 12 horas.

Alberto Grilo, Gestor de Cultura falou da importância em capacitar produtores culturais. “Nosso desejo é habilitar os produtores e artistas de modo geral de Santa Cruz do Capibaribe. Qualificar esses agentes para concorrerem ao edital da Fundarpe e assim, angariar fundos para os diferentes projetos culturais no município”, contou o gestor.

“Vamos proporcionar mecanismos ao produtor cultural de Santa Cruz do Capibaribe na elaboração de projetos. Através de troca de conhecimentos, fortalecer a cultura do município e diversificar os costumes em todo estado”, pontuou o instrutor, José Brito.

O músico Eliomar Amaro Alves, destacou o que lhe motivou a participar da oficina de projetos culturais. “Tenho alguns projetos e pretendo desenvolvê-los na cidade. Estou aqui para entender o edital da Fundarpe e tornar meus sonhos em realidade”, disse o músico.

A oficina é vinculada ao programa, “Ciclo de Capacitação Regionalizada do Funcultura 2016/2017”. Foi aberta ao som da Orquestra 100% Frevo, todos músicos da Sociedade Musical Novo Século.

Nenhum comentário:

Postar um comentário