terça-feira, 31 de janeiro de 2017

De olho no futuro – Zé Augusto Maia e Rubinho Nunes iniciam ‘namoro político’

Uma nova parceria política pode está surgindo no Polo de Confecções de Pernambuco. O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Augusto Maia e o empresário brejense Rubinho Nunes teriam iniciado conversas, no sentido de firmarem uma parceria política, com objetivos claros para 2018 e obviamente para 2020. Ligações telefônicas, conversas com interlocutores e encontros formais e/ou informais já teriam ocorrido, com o intuito dos mesmos ajustarem os ponteiros desse novo movimento político, que estaria prestes a ganhar contornos de realidade.

Em busca de um espaço no Brejo – Zé Augusto Maia busca em Rubinho Nunes apoio aos seus projetos políticos, já que o mesmo nunca foi prestigiado pelas tradicionais lideranças do município. Rubinho seria a alternativa de Zé, que sempre foi bem votado em São Domingos, mas que sempre deixou a desejar nas demais localidades e distritos brejenses e em especial na sede da cidade, onde Dr. Edson e Roberto Asfora sempre polarizaram as disputas eleitorais.

Em busca de uma liderança política – No contraponto disso, Rubinho Nunes ainda articula um novo modelo político para o grupo de oposição, que até bem pouco tempo era conduzido pelo ex-prefeito Roberto Asfora, que apenas observa os últimos acontecimentos. Nomes como, Avercino e Marquinhos de Mandaçaia estão fechados com Rubinho e dispostos a peitarem o Amarelinho de Ouro. Para Rubinho, uma parceria com Zé poderia lhe render excelentes frutos, em especial no distrito de São Domingos.

Em 2018 – Caso a aliança se concretize, na eleição do ano que vem eles já dividiriam o mesmo palanque e votariam nos mesmos candidatos, tendo o próprio Zé Augusto como figura principal, já que o mesmo pretende disputar uma vaga a Assembleia Legislativa. Rubinho levaria consigo seus novos aliados e este seria o primeiro confronto político entre ele e Asfora, que obviamente não embarcará neste projeto.

Já em 2020... – Seria a vez de Zé retribuir o apoio e entrar de corpo e alma na campanha de Rubinho. Em um contexto diferente do atual, caso a nova aliança se concretize e fortaleça, chegaria a 2020 como uma das maiores forças politicas não apenas do Brejo, mas de todo o Polo de Confecções.

Se o tal namoro político entre Zé Augusto Maia e Rubinho Nunes vingará ou não, apenas o tempo dirá, mas de toda forma, tal possibilidade deverá causar um grande ruído nos bastidores da política do Brejo e de Santa Cruz do Capibaribe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário