terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inicia recadastramento dos servidores públicos. Klaine Melissa concede entrevista e fala sobre o processo

Secretaria executiva de Administração - Klaine Melissa
Teve inicio na manhã desta segunda-feira, dia 09, o processo de recadastramento para servidores públicos efetivos da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. A reorganização é para ativos, inativos, aposentados e pensionistas e as atividades estão acontecendo na antiga prefeitura, Avenida Padre Zuzinha, 178, das 7h30 às 17h30, sem intervalo para almoço.

O trabalho tem se desenvolvido da seguinte maneira: primeiro é conferido toda a documentação do servidor, estando tudo correto, o colaborador recebe uma senha, posteriormente é renovado o cadastro do funcionário público. Ao todo, são 10 atendentes atuando neste recenseamento, cinco durante a manhã e mais cinco à tarde.

Vale salientar que a sistematização é de grande valor para o servidor, caso não compareça, pode acarretar em suspensão de sua remuneração. O colaborador municipal tem até o dia 20 de janeiro para fazer seu registro.

A secretaria executiva de administração, Klaine Melissa esteve no programa ‘Espaço Aberto’ desta terça-feira e falou sobre o processo de recadastramento. “Com o recadastramento conseguiremos encontrar o servidor efetivamente onde ele está. Isso facilitara a comunicação da gestão com ele, além é claro de estreitar e aperfeiçoar o contato entre o governo e o servidor”.

Klaine afirmou ainda que o recadastramento servirá como um verdadeiro raio-x, que dará ao poder público o real quadro dos mais de mil e 300 servidores efetivos, além de aposentados e pensionistas.

Para finalizar, Klaine falou das restrições que poderão ocorrer àqueles que não fizerem o recadastramento. “Quem não fizer e não apresentar nenhuma justificativa terá o será cortado automaticamente. Para reverter a situação o servidor deverá levar toda a documentação necessária para que o processo seja concluído, depois disso, a liberação será feita logo em seguida”.

Para fazer o recadastramento são necessárias cópias dos seguintes  documentos: 
  • Cópia de Carteira de Identidade (RG),
  • Cópia de Titulo de eleitor e comprovante de votação da última eleição,
  • Cópia de Cadastramento Nacional de Pessoa Física (CPF),
  • Cópia de Carteira Profissional,
  • Cópia de Cartão do PIS/PASEP,
  • Cópia de Comprovante de residência Atualizado,
  • Cópia de Certidão de casamento ou nascimento,
  • Cópia de Carteira de reservista (para servidores do sexo masculino),
  • Cópia de (CNH) Carteira Nacional de Habilitação (Para servidores condutores de veículos),
  • Carteira de registro no respectivo conselho de classe (Nos casos exigidos por lei, exemplo: Enfermeiro, médico, farmacêutico, engenheiro e etc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário