domingo, 29 de janeiro de 2017

Reviravolta em Taquaritinga – Vereadores do grupo Calabar pedem na justiça, anulação de eleição que levou Eraldo da Pedra Preta a presidência da Câmara de Vereadores

A temperatura prometer ferver na cena política de Taquaritinga do Norte. A eleição de Eraldo da Pedra Preta para a presidência da Câmara de Vereadores da Dália da Serra ainda não foi ‘digerida’ pelos demais integrantes do grupo Calabar, tanto é que os vereadores: Oscar Miguel, Geovane César, Demir, João Eugênio e Rogéria de Zeca entraram na justiça com pedido para anular a eleição do último dia 1º, que elegeu, além de Eraldo para a presidência, Professor Jurandir para a vice-presidência.

A expectativa agora é quanto o parecer da justiça, mas os vereadores que entraram a ação estão confiantes e já articulam inclusive a formação de uma chapa a possível nova eleição, tendo Geovane mais uma vez a frente, como candidato a presidente.

Resta saber agora, tendo mesmo uma nova eleição: 

  • Eraldo e Jurandir manterão suas candidaturas a presidente e vice, respectivamente?
  •  Geovane terá força suficiente para reverter o quadro?
  • O prefeito Lero e o deputado estadual Diogo Moraes anunciarão publicamente apoio a alguma candidatura?
  • Lero sairá desse processo sem nenhum arranhão político?
  •  Uma nova eleição pode ou não trazer prejuízos políticos para Diogo em 2018?
  •  Eraldo e Jurandir continuarão no partido Calabar, mesmo com todos os ‘colegas’ questionando suas permanências a frente da Câmara? 

As respostas virão, talvez mais rápido do que muitos imaginam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário