terça-feira, 10 de janeiro de 2017

“Minha volta ao teatro acabou resgatando minha paixão por esta arte”, diz Marcondes Moreno em sua volta ao Teatro

Poucos dias após o anúncio do seu nome como novo comandante do Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, o comunicador Marcondes Moreno já arregaçou as mangas e deu início aos trabalhos em 2017.

Marcondes está anunciando, principalmente através de redes sociais, a oficina teatral “O Espaço do Ator”, que acontecerá nos dias 4, 7 e 11 de fevereiro no Teatro Municipal e que será ministrada por ele mesmo. Segundo Marcondes, as vagas são limitadas e já estão praticamente preenchidas.

Em conversa com o Blog do César Mello, Marcondes Moreno falou da responsabilidade em assumir a direção do Teatro e a emoção em voltar aos palcos. “Minha volta ao teatro acabou resgatando minha paixão por esta arte, e decidi voltar também como oficineiro. Foram mais de dez anos dedicados ao teatro onde produzi, dirigi e atuei em vários espetáculos. Também me capacitei e tive professores maravilhosos, muitos deles, com o nome reconhecido a nível nacional. Ganhei prêmios e fui oficineiro em vários projetos”, disse ele. 

Ele também falou sobre a oficina teatral “O Espaço do Ator”. “Tenho a alegria de já ter ministrado oficinas para algo em torno de 300 pessoas, a maioria muito jovem. Esta oficina que ministrarei em fevereiro será para 30 pessoas, e já tenho 22 escritas, restando poucas vagas. A oficina será focada no espaço do ator, mas trabalharei vários aspectos, como expressão corporal e facial, memorização, interpretação e projeção de voz, entre outros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário