terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Presidente convoca imprensa e anuncia mudanças já para a primeira sessão na Câmara de Vereadores em Santa Cruz2017

Na manhã desta terça-feira (31) foi realizada, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz, uma reunião entre o presidente e membros da imprensa local. A reunião, feita a convite do vereador Zé Minhoca (PSDB), teve como objetivos apresentar como será a estrutura disponibilizada aos profissionais que cobrem o que acontece no legislativo, com destaque para as sessões ordinárias (aquelas em que há o uso da tribuna pelos edis) e também das comissões parlamentares.

Outro ponto da reunião foi também apresentar algumas das mudanças que já valem para a primeira sessão do ano, a ser realizada na próxima quinta-feira (02). As mudanças estão associadas a população que comparece ao plenário para assistir, em especial, aos discursos de cada um dos 17 vereadores. Confira os pontos apresentados: De acordo com o presidente, a imprensa escrita terá mais estrutura de trabalho, onde foi apresentado um projeto que cria, dentro do plenário, uma área delimitada aos profissionais.

Serão seis cadeiras, com bancada padronizada e mais banda de internet a disposição que, segundo o presidente, vai facilitar o trabalho dos profissionais no ato da cobertura. Outras cadeiras também serão disponibilizadas, desta vez para profissionais que fazem a cobertura fotográfica. Ainda segundo o arquiteto, o projeto apresentado deve estar finalizado em até 15 dias.

Zé Minhoca destacou que a sala de imprensa presente na casa continuará com os computadores à disposição, assim como deve limitar o acesso de pessoal na área dos corredores, o que deve facilitar, em especial, o trabalho na coleta de entrevistas. “Essas melhorias foram para que o próximo presidente não pense mais nessas coisas e também para facilitar o trabalho da imprensa, que são os olhos da população. Quero também elogiar o trabalho realizado pelo presidente que me antecedeu (Afrânio Marques-PDT), por ter deixado a casa com as contas enxutas”, disse ele.

Zé Minhoca também destacou que será feito o credenciamento dos profissionais de imprensa, política que, segundo o mesmo, auxiliará para maior otimização dos trabalhos na Casa.

Novo sistema de som estava sendo montado - Um ponto frisado pelo vereador é a continuidade das reuniões realizadas a tarde, a partir das 14h, de acordo com o calendário. Já quanto as mudanças, duas podem ser destacadas: o conserto de cadeiras danificadas e o principal: a troca do sistema de som, que tantos problemas apresentaram em anos anteriores. “Adquirimos um bom sistema de som, com qualidade, novas caixas e uma nova mesa. Isso vai nos ajudar a desempenhar melhor nossas atividades e dará mais conforto ao público”, disse.
Ainda segundo o presidente, o novo equipamento de som já estará funcionando nesta quinta-feira.

Continuidade das transmissões via internet - Um ponto destacado foi a confirmação da continuidade das transmissões on-line, em tempo real, das sessões ordinárias. Também foi sugerido, por parte dos profissionais, a implantação da “Rádio Câmara” não só para transmissão do áudio das sessões, mas também das reuniões de comissões parlamentares. De acordo com o presidente, as sugestões devem ser analisadas e implantadas nos próximos meses, em caso de viabilidade.

Licitação será aberta para transmissão por emissoras de rádio - Finalizando a reunião, o presidente Zé Minhoca destacou que as transmissões de rádio das sessões devem continuar, mas frisando que uma licitação será aberta para qualquer emissora que deseje efetuar as transmissões. A primeira sessão ordinária acontece a partir das 14hs.

Com informações do Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário