sábado, 21 de janeiro de 2017

Secretaria de Desenvolvimento Econômico dá primeiro passo para implantar feira livre no bairro da Palestina

Na manhã dessa sexta-feira (20), foi dado o primeiro passo para implantação de uma feira livre no Bairro da Palestina. A iniciativa é uma ação da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente em conjunto com a associação de moradores local.

Isaac Aragão, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, falou da ideia de criação desta feira. “A ideia da criação de uma feira livre aqui na Palestina veio no ano passado. Um pedido direto da associação dos moradores do bairro a Secretaria de desenvolvimento Econômico. Viemos ao bairro averiguar de perto a possibilidade e o melhor local para acomodar essa provável feira”, disse o secretário.

Issac Aragão também destacou a possibilidade de aquecimento das vendas no bairro com a implantação desta feira. “Aquelas pessoas que deixaram de ir a Central de Feiras e Mercados por algum motivo, tendo a feira perto, vão gastar seu dinheiro no lugar de morada. Com a feira, aquecemos o comercio local, criamos mais empregos, como também melhoramos a cidadania”, pontuou o secretário.

Cida Anjos, vice-presidente da Associação dos Moradores do Bairro da Palestina, contou quantos comerciantes serão beneficiados com implantação da feira livre no bairro. “Serão de 40 a 45 pessoas beneficiadas diretamente com a implantação da feira. Vamos ter a comercialização de verduras, peixes, frutas como também, bancas de artesanato. Tudo que uma feira livre tem, teremos aqui pertinho de nós, no nosso bairro”, frisou a associada.

Com a implantação, a feira livre vai funcionar aos sábados, iniciando às 5h da manhã e encerrando provavelmente ás 12h. Além da Palestina, a feira irá favorecer outras comunidades, Malaquias Cardoso, Neco Aragão, Arcoverde, Gavião, Oscarzão e Vila São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário