sábado, 21 de janeiro de 2017

Presídio aos pedaços - Rebelião no presídio em Santa Cruz deixa um morto e 13 feridos

Imagem: Blog Agreste Notícia
A rebelião que aconteceu no presídio de Santa Cruz do Capibaribe foi debelada no início da tarde e por enquanto o clima é de tranquilidade na unidade prisional, que foi palco de momentos de tensão na manhã deste sábado, dia 21.

Segundo a Polícia Militar, treze detentos ficaram feridos, a maioria com ferimentos nas pernas, e um morreu. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização, o preso que foi assassinado é Bruno Leonardo, que morava em São Domingos e foi preso em 2016, acusado de roubar uma motocicleta.

De acordo com o Blog do Ney Lima, três presos conseguiram fugir, segundo a assessoria da Seres. Uma sindicância será aberta pelo governo do estado para investigar o caso, que resultou em dezenas de celas e corredores completamente depredados e destruídos, gerando um prejuízo ainda incalculado para o Estado de Pernambuco. 

A polícia não soube informar a causa da rebelião, no entanto, o secretário Executivo Municipal de Defesa Social, Sargento Junior, que também é policial militar, a rebelião teria começado por volta das 5h no Pavilhão A do presídio. Segundo ele, a rebelião foi desencadeada após uma discussão relacionada a apreensão de uma faca feita por um dos agentes penitenciários, onde presos teriam reagido e outros também para ajudar na apreensão da arma.

O presídio - Inaugurado em 10 de julho de 2015. A unidade conta com 22 celas com capacidade total para acolher 186 detentos. O presídio fica no quilômetro 14 da PE-60 e ocupa uma área de 8.000m², sendo 1.473m² de área construída. O presídio estava com 447 presos e a capacidade é para 186.

Nenhum comentário:

Postar um comentário