quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Desistiu - David Helry solicita afastamento e vice-presidente assume interinamente o Ypiranga

David Helry
Há menos de um ano a frente da Máquina de Costura, o presidente do clube e eleito em fevereiro de 2016, David Helry, solicitou verbalmente por tempo indeterminado o seu afastamento da direção do clube. Com isso, assume interinamente, o vice-presidente, José Nerivaldo de Siqueira, popularmente conhecido por “Birna” (58 anos).

A solicitação por parte de David Helry, foi devido às questões relacionadas aos seus trabalhos como professor de Educação Física e atuação como fisioterapeuta na região. A sua passagem na direção, resultou em parcerias como formações de equipes de futsal feminino e society, além de uma escolinha de futebol em Caruaru. Porém, o mesmo foi marcado e cobrado pela não participação do clube na disputa da Série A2 do estadual do ano passado.

Com a posse interina do vice-presidente “Birna”, foi escalado um colegiado composto por alguns ex-dirigentes do clube e representantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, sendo eles, José Nelson Assis, Antônio Gomes, Zé Cueca, Rubens Monteiro, Vicente Viana e Henrique Nunes.

Birna
Mudanças na sede do Ypiranga - Além da mudança na diretoria, outro local que também está tendo alterações foi a sede do clube, atualmente através de parceria, a mesma recebe reformas em suas duas quadras, onde serão retirados os pisos antigos e colocados novos de granizo. O prazo do término das obras é de 60 dias. Após essas melhorias, a direção realizará as reformas nos banheiros e cozinha.

Em breve, uma parceria entre escolas locais será feita para a utilização do espaço no intuito de atividades física, projetos culturais e formaturas.

Outro local que recebeu benefícios foi a piscina do clube, que teve a cerâmica trocada e a restauração da Casa de Máquina (local servido para guardar alguns materiais utilizados na piscina).

O clube está disponibilizando para os sócios e não sócios, a estrutura da piscina para que seja utilizada em finais de semana e feriados, para os nãos sócios é cobrada uma taxa. Em dias de movimentos, o espaço também conta com apoio de seguranças particulares e Corpo de Bombeiros.

Próximo passo de reforma: Estádio Otávio Limeira Alves - Após as reestruturações na sede, os próximos passos serão algumas reformas necessárias no Estádio Otávio Limeira Alves (Limeirão). Atualmente, o campo de futebol está sendo alugado para desportistas da região com o objetivo de adquirir recursos financeiros para sejam revertidos em ações para o estádio.

Segundo o diretor, Rubens Monteiro, um dos objetivos será a implantação das escolinhas de futebol, onde será formado um trabalho de base. Ainda de acordo com Monteiro, a direção planeja uma organização para a disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano de Futebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário