sábado, 28 de janeiro de 2017

“É uma decisão de reapreciação, que não prejudica em nada a vida do prefeito Edson Vieira. Desafio qualquer pessoa a buscar em qualquer órgão de controle e ache o nome de Edson como ficha-suja”, diz advogado de Edson Vieira no ‘A Hora do Povo’

Fábio Lira - Advogado de Edson Vieira
O advogado Fábio Lira, que atua na defesa do prefeito Edson Vieira, participou na manhã deste sábado do programa ‘A Hora do Povo’, que vai ao ar todos os sábados nas rádios: Comunidade FM e Pará FM. Fábio comentou a notícia de que o Tribunal de Contas do Estado reviu e rejeitou contas de 2013 de Edson Vieira. 


Segundo ele, a situação política e administrativa do prefeito Edson não muda em absolutamente nada com a decisão do TCE. “O que houve na verdade foi uma reapreciação de contas que já haviam sido julgadas regulares, agora, por parte de uma segunda Câmara do TCE. Na prática, eles reapreciaram uma matéria que já havia sido julgada em um primeiro momento e que na apreciação que ocorreu agora, houve um entendimento de que elas eram irregulares. Um processo natural, um processo administrativo, que ainda está no começo do mesmo, que não nos assusta”, disse ele, que emendou, “cabe agora ao corpo de advogados do prefeito recorrer da decisão e reformar essa decisão”. 

Fábio Lira seguiu com sua explicação sobre o fato. “Os membros titulares do TCE estão em férias neste momento, e seus substitutos apreciaram matérias que já haviam sido sanadas em outros momentos e que não poderiam mais terem sido trazidas à baila. Com essa nova composição os novos membros resolveram rever alguns pontos, mas nada que nos abale, porque temos tranquilidade total que ao final desse processo a primeira decisão será a que prevalecerá”.

“Não há nada, absolutamente nada que afete o prefeito Edson Vieira, que afete a sua administração, isso é apenas um ato, onde um detalhe processual está sendo averiguado e tenho certeza que ao final de tudo, a decisão que pediu a aprovação das contas com ressalva será a que irá prevalecer. Tudo faz parte de um processo natural de divergências e convergências, até que se chegue a uma decisão final, tanto é que tivemos uma decisão favorável na primeira Câmara, um desfavorável na Câmara de Férias e em breve, dentro de 30 dias aproximadamente teremos o desfecho dessa história”, frisou ele na entrevista deste sábado.

Para finalizar, Fábio disse que a decisão do TCE não acarreta na inclusão do nome do prefeito Edson Vieira em relação de políticos com ficha-suja e mais, desferiu fortes críticas ao grupo de oposição ao prefeito. “É uma decisão de reapreciação, que não prejudica em nada a vida do prefeito Edson Vieira. Desafio qualquer pessoa a buscar em qualquer órgão de controle e ache o nome de Edson como ficha-suja. Irão achar outros nomes, mas o de Edson não. Nada mais é que bravata da oposição, que dizia que Edson não seria diplomado, que não assumiria o mandato e aí está ele, lutando por mais conquistas e mais avanços para o povo de Santa Cruz do Capibaribe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário