sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Conselhos aprovam contas do Santa Cruz Prev

Foi realizada reunião extraordinária do Santa Cruz Prev com o Conselho Municipal de Previdência e Conselho Fiscal. Entre os assuntos abordados que estiveram em pauta, foi feita a prestação das contas de 2015 e 2016. Após a apreciação dos compromissos e despesas do órgão, as receitas foram aprovadas pelos conselheiros presentes.

“Neste encontro realizamos as prestações de contas de 2015 que estavam pendentes e as de 2016. Nosso contador apresentou todas as nossas despesas e receitas. Tratamos também dos repasses que vêm sendo pagos corretamente todos os meses, tanto das contribuições patronais e servidores, quanto ao parcelamento que está em vigência. Diante dos documentos apresentados e informações repassadas, as contas do Santa Cruz Prev foram aprovadas por unanimidade pelos conselheiros”, frisou Elaine Silva, diretora presidente do Santa Cruz Prev.

Elaine Silva também falou sobre uma nova formação para os Conselhos Municipal de Previdência e Fiscal. “Agora em 2017 estamos renovando os conselhos de previdência municipal e fiscal. Os novos conselheiros têm como objetivo acompanhar as atividades do Santa Cruz Prev entre os anos de 2017 e 2018”, pontuou a diretora presidente.

O Santa Cruz Prev é uma entidade de direito público e personalidade jurídica, (Regime Próprio de Previdência Social de Santa Cruz do Capibaribe). Atende servidores da administração direta, indireta, autárquica e do Poder Legislativo Municipal e seus dependentes. Atualmente a entidade possui em caixa de R$ 17 milhões, esse montante é resultado de repasses da prefeitura, dos contribuintes e de aplicações. O Santa Cruz Prev possui hoje 22 servidores aposentados e atualmente paga um benefício para dependente de um funcionário falecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário