segunda-feira, 11 de abril de 2016

Pesquisa falsa para prefeito de Santa Cruz causa indignação em proprietário de Instituto: “De quem partiu esse tipo de ação, tipifica desespero político e má fé”

Números de uma pesquisa eleitoral para o cargo de prefeito em Santa Cruz do Capibaribe, que teria sido elaborada e feita pelo instituto Alfa, da Paraíba, ganhou repercussão em grupos de Whatsapp e chegou a ser compartilhada em perfis do Facebook. Os números apontam para a vitória do vereador Fernando Aragão sobre o prefeito Edson Vieira e sobre o vice, Dimas Dantas.

O diretor presidente do Alfa, Emanoelton Borges, enviou nota a imprensa, onde rebate a informação de que seu Instituto realizou pesquisa em Santa Cruz do Capibaribe.  “O Instituto Alfa, vem através de sua diretoria comunicar que é FALSA e INVERÍDICA uma suposta pesquisa que foi divulgada em blogs e em redes sociais de alguns cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe desde o último sábado (09/04)”, disse a nota.

Ele frisou ainda que desde 2014 não realiza qualquer pesquisa na cidade. “Não realizamos nenhuma pesquisa de intenção de votos no referido município desde a eleição de 2014, ou seja, já fazem quase dois anos que nossos pesquisadores não atuam com pesquisa eleitoral em Santa Cruz”.

Demonstrando irritação com a falsa pesquisa, Emanoelton Borges avisa que irá acionar os responsáveis pela farsa na Justiça. “De quem partiu esse tipo de ação, tipifica desespero político e má fé, em um ato criminoso de levar alguma vantagem e de prejudicar a imagem de um instituto sério e de credibilidade nos Estados em que atua. Reafirmamos, que iremos acionar judicialmente quem por ventura criou, compartilhou ou divulgou a falsa pesquisa para buscar os reparos necessários”, disse e seguiu, “Solicitaremos ao Ministério Público que se manifeste e investigue se algum pré- candidato está por trás desta ação criminosa”.

“A Sociedade de Santa Cruz do Capibaribe é sabedora do seriedade do Instituto Alfa, que em 2012 quando divulgou pesquisas na cidade, fez em conformidade com a legislação e acertou 100% seus resultados e que os criminosos só usaram nossa marca porque sabem da nossa credibilidade”, disse ele, recordando os números divulgados em 2012 pelo Blog Diário da Sulanca, de pesquisa realizada pelo Instituto em Santa Cruz e que acertaram em cheio o resultado da disputa entre Edson Vieira e Zé Augusto Maia, na qual Edson foi eleito com uma margem de 6%, justamente o que havia apontado o Alfa.

Confira a nota do Instito Alfa, assinada por Emanoelton Borges:


Nenhum comentário:

Postar um comentário