segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Em agenda pelo Sertão do Pajeú, Diogo Moraes anuncia conquista para a região


O Deputado Diogo Moraes (PSB), teve uma agenda movimentada no Sertão do Pajeú nesta quinta (29) e sexta-feira (30). O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco anunciou conquistas para a região em sua passagem por Sertânia e Ingazeira.

Na quinta, em Sertânia, o deputado prestigiou a realização do Programa Governo Presente, por meio da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, o evento ofertou diversos serviços gratuitos à população. Á tarde, em reunião com o prefeito Ângelo Ferreira e o seu grupo de apoio ao governo municipal, Diogo Moraes mencionou o adiantamento da obra de requalificação da PE-265, a destinação de emenda parlamentar para a construção do pátio coberto para feira livre e uma unidade da Central de Oportunidades de Pernambuco, novos cursos profissionalizantes para o município.

“A ocasião foi propícia para prestigiarmos mais uma ação do governo do estado e para escutarmos os anseios e reivindicações dos companheiros que lutam por uma Sertânia melhor, além de reafirmamos o nosso compromisso com o povo da Capital da Caprinocultura”, frisou o parlamentar.

Em Ingazeira, na sexta-feira, Moraes anunciou a execução do projeto de sua autoria, que vai asfaltar a PE-283, ligando Ingazeira a Tuparetama, encontro da PE-283 ao quilômetro 49 com a PE-275, no Sertão do Pajeú. Diogo direcionou uma emenda de R$ 300 mil para elaboração do projeto executivo dessa estrada, que será feito ainda no segundo semestre deste ano. Essa pavimentação asfáltica é um antigo sonho da população sendo realizado.

De acordo com Diogo, a obra vai ter 15 quilômetros que vai encurtar distâncias. “Esse é um compromisso nosso com o prefeito Luciano Torres e a população de Ingazeira para tornar esse sonho uma realidade. O governador Paulo Câmara sinalizou positivamente para essa obra. Tenho certeza que essa ação vai ficar na história da cidade Mãe do Pajeú, diminuirá distâncias e será uma mola propulsora para o desenvolvimento social e econômico da região”, afirmou Diogo Moraes.

Passagem pelo Agreste - A agenda da sexta-feira também proporcionou a Diogo Moraes conhecer as instalações e o trabalho desenvolvido pela APAE de Buíque. Na ocasião, o parlamentar foi recepcionado pela vereadora Doutora Clara Brito e a diretora Elizabete, gestora desse importante centro de educação às pessoas portadoras de deficiência.

APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Se caracteriza por ser uma organização social, seu objetivo é promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla.

A ida a Buíque também rendeu ao deputado fortalecer as suas alianças políticas e conversar com os amigos vereadores Doutora Clara Brito, Melque Bezerra e Luiz Cristino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário