segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Casas do Residencial Cruzeiro, em Santa Cruz do Capibaribe, estão sendo invadidas. Prefeitura envia nota à imprensa

Na manhã deste domingo (29), um grupo de pessoas invadiu os imóveis do Residencial Cruzeiro, situado em Santa Cruz do Capibaribe. O local é composto por residências de um grupo habitacional que foi construído através do programa 'Minha Casa, Minha Vida', com contrapartida da Prefeitura Municipal.

O Residencial Cruzeiro teve casas cedidas a população por meio de um cadastro feito pela gestão municipal que atuou entre 2016 e 2020, porém até o presente momento, embora já prontas, as casas ainda não haviam sido entregues aos moradores.

Recentemente a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe informou que os imóveis tinham previsão de serem entregues aos moradores em novembro. Neste domingo, várias pessoas arrombaram fechaduras e portas e ocuparam as casas construídas no local.

A Polícia Milita e a Guarda Civil Municipal foram acionadas para tentar controlar a situação no local e evitar mais excessos. Moradores beneficiados com as casas através do cadastrado falaram com a nossa reportagem e se disseram temerosos em relação a invasão:


Recentemente a Prefeitura Municipal informou também que manteria a Guarda Civil Municipal inteirada da segurança no local justamente para evitar possíveis invasões.

Ainda na tarde deste domingo a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe enviou nota à imprensa sobre a invasão das casas do Residencial Cruzeiro. 

Confira a nota abaixo:

Em relação a invasão das casas do Residencial Cruzeiro, ocorrida na madrugada deste domingo (29), a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe esclarece que já entrou em contato com a Caixa Econômica Federal e a empresa responsável pelas obras para tomar as medidas cabíveis.

Gostaríamos de comunicar também, que as pessoas contempladas com as casas não precisam se preocupar, pois assim que as obras forem concluídas e as casas estiverem liberadas pela Caixa, os contemplados receberão as chaves.

Esclarecemos ainda, que a previsão de entrega é para novembro deste ano e até lá, alguns ajustes ainda estão sendo realizados. A ocupação foi feita de forma ilegal e os órgãos responsáveis pelas obras já tomaram as medidas cabíveis para que os ocupantes liberem as casas e as obras sejam retomadas. Diante dos fatos, a Caixa Econômica já realizou o boletim de ocorrência e uma ação para reintegração de posse sendo providenciado.

A Guarda Civil Municipal deu todo apoio necessário para segurança do local. Lembramos que essa segurança é de responsabilidade da empresa encarregada pela obra. Seguimos realizando os trabalhos que nos compete e buscando, junto a Caixa Econômica Federal e a empresa responsável, que as obras sejam finalizadas o mais breve possível.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Da redação, com informações do Blog do Bruno Muniz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário