quarta-feira, 25 de agosto de 2021

MODA E INCLUSÃO: Prefeitura de Santa Cruz realiza desfile de moda com pessoas com deficiência


Evento contará com alunos e ex-alunos da rede municipal de ensino e tem como objetivo, conscientizar a população sobre a inclusão no mundo da moda

Como parte da Semana da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza, nesta quarta-feira (25), um desfile de moda em colaboração com a CDL Santa Cruz, que terá como intuito conscientizar a população da importância de inclusão no mundo da moda e da confecção, principal fonte de renda do município.

A professora Monique Pereira, que supervisiona o desfile, destacou a importância deste evento para abrir espaço para as pessoas com deficiência. "O desfile será uma oportunidade de protagonizar diversos sujeitos respeitando suas particularidades. Para o município, será uma rica experiência de valorização pessoal. É um imenso privilégio promover momentos como esse, que tem se expandido para além dos muros das nossas escolas", declarou.

O evento terá início às 15h30min, no Restaurante Bellitate Garden, parceiro da Semana da Pessoa com Deficiência. O desfile contará com cerca de 14 modelos, contando com alunos e ex-alunos da rede municipal de ensino. Devido a pandemia, o acesso será limitado a representantes do poder público, apoiadores e familiares dos participantes.

Inclusão - Uma das principais iniciativas da Prefeitura de Santa Cruz com a Semana da Pessoa com Deficiência é conscientizar a população a respeito da inclusão destas pessoas no âmbito social, contanto com a participação de diversas entidades e colaboradores. Através deste desfile de moda, a gestão municipal busca chamar a atenção da população que as pessoas com deficiência não querem um lugar especial, elas querem fazer parte da narrativa. Durante esta semana terão outras atividades, como palestras sobre inclusão, mutirões de ações sociais como emissão de documentos e aplicação de vacinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário