segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Cenário Político desta segunda-feira: Ações de Fábio começam a render frutos em Santa Cruz do Capibaribe



Após um início de governo repleto de críticas por parte dos adversários, o prefeito Fábio Aragão (PP) vem aos poucos emplacando agendas positivas. A pandemia exigiu dos gestores uma maior dedicação e investimento na saúde e foi o que aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe. Uma das principais ações no combate à Covid-19 foi a reativação do hospital de campanha, que se tornou referência na região.

Duas outras medidas que causaram um impacto positivo foi a criação dos Auxílios Emergencial Municipal e de São João, que beneficiaram diretamente a população que se encontra em vulnerabilidade social, além de músicos, bacamarteiros, poetas, artesãos, entre outros, que se apresentaram na festa junina em 2019. Juntos, os dois programas contribuíram para injetar R$ 280 mil na economia local.

Um outro item importante foi a redução da criminalidade no município. No período de janeiro a julho, houve uma queda de 47% de homicídios se comparando ao ano anterior. Isso só foi possível graças a um trabalho realizado em conjunto entre os órgãos de segurança pública. Já no funcionalismo público, Fábio pagou os salários deixados pela antiga gestão e implantou um calendário de pagamento aos servidores.

Apesar desses elementos que contribuem para dar ao governo municipal quase 70% de aprovação, Fábio Aragão ainda sofre no quesito articulação política. Isso tem dificultado na construção da imagem pessoal e pode impossibilitar que o gestor se constitua como liderança no Agreste. O teste de fogo do prefeito será em 2022, onde ele irá precisar converter as benfeitorias em votos para os seus aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário