sexta-feira, 20 de agosto de 2021

O trabalho não para - Em agenda no Agreste, Diogo Moraes articula com secretário de Trabalho, Alberes Lopes, capacitação para população


Através da articulação do deputado estadual Diogo Moraes, o secretário estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, visitou, nesta quarta-feira (19) três municípios do Agreste. A agenda teve início em Jataúba, seguiu para Santa Cruz do Capibaribe e foi concluída em Taquaritinga do Norte. Além da oferta de cursos profissionalizantes, Alberes e Diogo também visitaram as futuras instalações da Central de Oportunidades de Pernambuco que ficará e m Santa Cruz.

Em Jataúba, foram anunciados novos investimentos para o desenvolvimento do município com oferta de cursos presenciais e online profissionalizantes e ampliar linhas de créditos aos empreendedores jataubeneses. Na cidade, serão ofertados cursos de Informática Básica, Culinária (Bolos e Tortas), Corte e Costura, Mecânico de máquinas de costura. “Nossas articulações para a oferta desses cursos começaram há alguns meses e agora temos o privilégio de anunciar que eles serão ofertados pela SETEQ. Agradeço a atenção de sempre do secretário Alberes Lopes”, disse Diogo, que estava acompanhado da prefeita Dr Cátia Ribeiro e do vice-prefeito Fábio Mamão. Eles ainda visitaram o espaço onde será construída a Praça das Renderias.


Depois de Jataúba, Diogo e Alberes seguiram para Santa Cruz do Capibaribe, onde visitaram as futuras instalações da Central de Oportunidade de Pernambuco (COPE) no município, acompanhados da Desenvolvimento Social, Ivone Aragão. Na Capital da Moda, ambos participaram da assinatura de adesão ao programa Cidade Pacífica, uma iniciativa do Ministério Público que visa propagar o planejamento de segurança pública do município.

Estavam presentes os vereadores Flávio Pontes e Carlinhos da Cohab, Iron Miranda, Doutor André e Luís Sávio, promotores de justiça, o delegado Enio Maia e o comandante Charles do 24º batalhão de Polícia Militar, além de secretários municipais. Em seguida, Diogo Moraes e Alberes participaram, em Taquaritinga do Norte, da assinatura do programa municipal Turismo Melhor, que tem parceria com o Sebrae e conta com apoio do Governo do Estado. “É uma iniciativa da prefeitura que vai fomentar o turismo local, em especial, a cultura do café orgânico.

O projeto também vai fortalecer o turismo local nas áreas de trilhas ecológicas e expandir o voo livre de asa delta, ampliar a cultura culinária e do frio, além de potencializar eventos como encontros de carros e motos”, explicou Diogo.

Além do prefeito Lero e do vice Gena Lins, o gestor de São Bento do Una, Alexandre Batité, também acompanhou a agenda. No local, Diogo recebeu do prefeito Lero o projeto que visa requalificar o tradicional Beco de Zé Godinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário