sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Agenda de João Doria com Paulo Câmara gera reação e mal-estar no PSDB



O governador de São Paulo, João Doria, um dos nomes cotados para concorrer ao Palácio do Planalto pelo PSDB, só desembarca em Pernambuco amanhã, mas, um desconforto relacionado a sua agenda no Estado vem ganhando eco desde ontem nos bastidores. As queixas começaram a se acumular nas coxias, mas acabaram rendendo manifestação pública de um vereador do município de São Joaquim do Monte, Ricardo Jefferson, cujas palavras, no entanto, ganham apoio de várias lideranças locais. Em conversas reservadas, tucanos, prestes a receber o paulista, passaram a fazer reclamações. Ricardo Jefferson levou o incômodo, que não é só seu, a público. 

Em seu instagram, fez um post dizendo o seguinte: "O governador de São Paulo, em visita a nosso estado, ao invés de vir pedir nosso voto e confiança, veio se reunir com nossos adversários locais". Faz referência a uma parte do roteiro que Doria cumprirá em Pernambuco: uma reunião com o governador Paulo Câmara, cujo PSB se inclina a formar uma frente ampla nacionalmente com o PT. No Estado, os socialistas também são oposição ao tucanato. A referida crítica apareceu acompanhada de foto do vereador com outro presidenciável do PSDB, o governador Eduardo Leite.

E o texto dizia: "Se havia dúvidas em quem votar nas prévias do PSDB que irá escolher nosso candidato a presidente de República, hoje isso ficou resolvido. @eduardoleite45 o jovem governador do Rio Grande do Sul será o meu candidato". O detalhe é que, na rede social, o vereador representa o que muitos outros tucanos "ressentidos com o PSB", como eles mesmos definem, sentem. Ricardo Jefferson só fez chegar a público. 

A agenda do governador de São Paulo no Recife inclui um almoço na casa do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, que recentemente também recebeu Eduardo Leite, a quem ofereceu jantar. De lá, Doria segue para visita ao Porto Digital e, em seguida, às 16h30, será recebido pelo governador Paulo Câmara. Bruno não vai ao Palácio do Campo das Princesas. Antes de cumprir esse roteiro na Capital pernambucana, no entanto, Doria será recebido em Caruaru pela prefeita Raquel Lyra, cotada para concorrer ao Governo do Estado e que deixou o PSB após rompimento, o que motivou sua filiação ao PSDB.

Com informações de Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário