segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Diogo Moraes debate revitalização da PE-270 em Buíque


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), representante do polo de Confecções do Agreste na Alepe, esteve neste sábado (21), na cidade de Buíque. Na ocasião, falou sobre a requalificação da PE-270, ao participar de uma Live pela rede social do jornalista Adauto Nilo, do programa Giro SocialB, e de uma entrevista à Rádio Comunitária Buíque FM, programa Plataforma Digital, apresentado por Tony Silva.

No início do mês, Diogo fez solicitação à Secretaria de Infraestrutura e ao Departamento de Estrada e Rodagens (DER), com urgência, o recapeamento asfáltico da PE-270. A região dessa rodovia tem a maior bacia leiteira do Estado e o segundo maior parque arqueológico do país, o Vale do Catimbau, uma das sete maravilhas de Pernambuco.


A via liga os municípios Arcoverde, Buíque, Tupanatinga e Itaíba. Recentemente, o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, deu início ao processo licitatório para contratação da empresa de engenharia para execução das obras de restauração do pavimento, com extensão de 77,6 km.

“Foi muito proveitosa nossa visita a Buíque, falamos de tudo um pouco, sobre minha visita ao Parque Nacional do Vale do Catimbau e demandas para o município nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e agricultura, mas destaquei nosso trabalho para o recapeamento asfáltico da PE-270. Meu pedido se estende aos mais de 77 km de extensão dessa rodovia. Essa ação vai ajudar no desenvolvimento dessa região, melhorar o tráfego de veículos e dará segurança aos que precisam transitar por essa estrada”, pontuou Diogo Moraes.

PEDRA - Após Buíque, Diogo esteve no município de Pedra, e participou, na Câmara de Vereadores, de um encontro da Frente Jovem Parlamentar, movimento suprapartidário composto por jovens vereadores de Pernambuco.

A reunião promoveu troca de experiências entre os parlamentares e promoveu a eficiência, o diálogo e a inovação das boas práticas políticas. A agremiação tem aproximadamente 70 vereadores filiados. São parlamentares de 60 municípios e envolvem 16 partidos de diferentes siglas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário