quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Senac inscreve para maratona gratuita de soluções para a educação

O Senac Pernambuco abriu inscrições para o Ideathon EDUTech, uma maratona gratuita de 30h de imersão em inovação e negócios na área de Educação. A ideia do evento é propor soluções criativas e inovadoras para as problemáticas reais da educação de Pernambuco. A programação acontecerá remotamente, nos dias 22 e 23 de setembro, dentro das atividades da 17ª edição do Congresso Internacional de Tecnologia na Educação do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE.

O evento é direcionado a professores, programadores, profissionais das áreas de Tecnologia, Administração, Gestão, Comunicação, Design e estudantes universitários e de nível médio. Serão 100 vagas distribuídas em até 12 times multidisciplinares de cinco a oito pessoas. Durante os dois dias de maratona, os participantes passarão por mentorias, oficinas, meetups e bootcamps sobre inovação e negócios na área de educação. As atividades serão mediadas por facilitadores escolhidos previamente.

Durante a maratona, os participantes terão contato com habilidades empreendedoras, como lean inception, pitch e canvas. Ao final do evento, as equipes deverão desenvolver e apresentar soluções para os desafios propostos. Podem ser produtos, serviços, práticas pedagógicas ou metodologias para engajamento e avaliação no setor educacional. Após as apresentações, haverá premiação à equipe vencedora.

Inscrições e informações – As inscrições, gratuitas, já podem ser realizadas e seguem até o dia 20 de setembro. Para se inscrever, é só acessar o link https://www.sympla.com.br/ideathon-edutech__1310271. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800.081.1688.

Congresso Internacional - A conjuntura, a realidade e os desafios da educação do presente e do futuro serão temas de discussão no XVII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação (XVII CITE). O evento, realizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco, acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro de 2021, de forma totalmente virtual, devido à pandemia do novo coronavírus. Este ano, o encontro terá como tema central “Dilemas e desafios de um futuro presente: o que esperar da educação?”.

Com uma programação diversa, que trará abordagens sobre cultura maker, metodologias ativas, espaços virtuais de aprendizagem, transformação digital e uso da tecnologia, criatividade e inovação, habilidades socioemocionais, entre outros temas, o congresso contará com 12 palestras, 4 workshops, Ideathon, Salão de Tecnologia e Empreendedorismo e Espaço do Conhecimento. Entre os palestrantes, Rossandro Klinjey, Luciano Meira, o português José Pacheco, Maria Inês Fini, Francisco Saboya e outros profissionais de destaque na educação brasileira e internacional. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.pe.senac.br/congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário