segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Até que enfim... - Projeto de expansão do perímetro urbano de Santa Cruz é aprovado pela Câmara


Após semanas de discussão, foi aprovado em primeira e segunda votações na manhã desta segunda-feira (30) o projeto de lei 018/21 que estabelece alterações no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe, projeto este que beneficia, entre outros empreendimentos, a construção de um supermercado do ramo atacadista.

Havia uma expectativa de aprovação do projeto, em virtude do alinhamento entre as bancadas de situação e parte da bancada de oposição que somadas, atingiria oito votos, porém, no caso de empate, o vereador-presidente, Capilé já sinalizava que votaria pela aprovação.

O placar da primeira votação ficou em 9 x 6, além de uma abstenção. Votaram pela aprovação os vereadores Flávio Pontes (PP), Augusto Maia (PSB), Carlinhos da Cohab (PP), Vando da Sertec (PP), Zeba (PDT), Irmão Soares (PSD), Emanuel Ramos (PSD), Nega (PSD) e Caetano Motos (PSDB).

Foram contrários ao projeto os vereadores Gilson Julião (MDB), Nego Zé (DEM), Demir da Saúde (PSDB), Nailson Ramos (MDB), Jéssyca Cavalcanti (PSDB) e Zé Boi (DEM).

O vereador Zezin Buxin (MDB) se absteve da votação no projeto.

Justificativas - Na justificativa dos seus votos, os vereadores Jéssyca Cavalcanti e Gilson Julião explicaram que além de pareceres de constitucionalidade, a maneira com que o projeto foi apresentado em regime de urgência e a pressão para a sua aprovação teriam sido motivos que fizeram com que os mesmos tomassem esta posição. Jéssyca ainda citou a reunião extraordinária de semana passada que acabou não sendo realizada por falta de quórum, onde vários parlamentares estavam em viagem à Brasília.

Votação contra a bancada - O vereador Caetano Motos afirmou na sua votação, que apesar da orientação da bancada Boca Preta para votação contrária a matéria, ele iria votar de acordo com o apelo popular que pedia a aprovação da matéria, pensando inclusive, na instalação do supermercado atacadista já citado.

Comemoração - Defensor do projeto, o presidente Capilé comemorou o resultado logo após a sua aprovação, além de citar o desenvolvimento econômico para o bairro que receberia o empreendimento de grande porte, o parlamentar, que é morador do bairro, entende que a instalação do mesmo deve trazer uma valorização considerável para os imóveis na Nova Palestina e bairros adjacentes.

Com informações do Blog da Polo FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário