quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Queiroga confirma aplicação da 3ª dose a partir de 15 de setembro



O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na noite de terça-feira (24) que a aplicação da da terceira dose da vacina contra a covid-19 em pessoas imunossuprimidas e maiores de 80 anos começará no dia 15 de setembro. O imunizante aplicado será o da Pfizer. 

O ministro explicou que a data foi escolhida a partir da expectativa de que até lá todos os brasileiros com 18 anos ou mais tenham recebido ao menos uma dose de um imunizante contra a doença.

"Em função sobretudo da Delta e da necessidade de aumentar a proteção da população, estávamos tratando de reforço de dose. E esse reforço será direcionado primeiro àqueles indivíduos imunossuprimidos, por exemplo, pacientes transplantados. Então, esses que são imunossuprimidos, desde que tenham tomado uma dose de vacina depois de 21 dias, nós vamos aplicar um reforço e a vacina será a vacina da Pfizer", explicou o ministro.

"O outro são os idosos, acima de 80 anos. Inicialmente, vamos aplicar também uma dose da vacina da Pfizer para aqueles que tomaram a última dose há seis meses", acrescentou.

Segundo dados do Ministério da Saúde, até a terça-feira (24), 123,9 milhões de pessoas haviam recebido ao menos uma dose da vacina contra a covid-19, o que equivale a cerca de 59% da população, enquanto 55,7 milhões estavam com esquema vacinal completo, o que representa 26,5% da população total do país.

Com informações do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário