segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Silvio Costa Filho é eleito pelo terceiro ano consecutivo um dos parlamentares mais influentes do Brasil

Pelo terceiro ano seguido, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) foi eleito um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). O DIAP ouviu deputados, senadores, assessores das duas Casas, jornalistas, cientistas e analistas políticos para avaliar as ações dos congressistas, a articulação política, as capacidades de condução de debates, negociações, votações e formulações.

Reconhecido pelo DIAP como um grande articulador político, Silvio está no primeiro mandato como deputado federal, é vice-líder do partido Republicanos na Câmara dos Deputados; coordena a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Pacto Federativo; foi vice-presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência e é integrante da Comissão Especial que discute o Fundo de Participação dos Municípios.

Silvio também é reconhecido como um parlamentar que atua em defesa dos municípios do Brasil e da agenda econômica. Ele é autor da PEC 15/2021, que trata do reparcelamento das dívidas previdenciárias dos municípios; e foi relator do projeto que incluiu o Amapá, Rio Grande do Norte e Paraíba, além de todos os municípios de Pernambuco, na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). “Para mim, é um privilégio, por três anos consecutivos, estar na lista do DIAP. Isso só aumenta a nossa responsabilidade em trabalhar por Pernambuco e pelo Brasil. Tenho focado o mandato em defesa do desenvolvimento econômico, do fortalecimento dos estados e municípios, e da geração de emprego e renda do país”, declarou Silvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário