sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Secretaria de Educação de Brejo da Madre de Deus emite nota de esclarecimento sobre o retorno às aulas


Em nota, a Secretaria de Educação de Brejo da Madre de Deus deixou claro a possibilidade de o retorno às aulas ser prorrogado em virtude da não disponibilidade do imunizante contra à Covid-19 pelo Ministério da Saúde para aplicação da 2ª dose nos profissionais da educação.

Roberto Aguiar, secretário de educação, tinha previsto o retorno no ensino híbrido para o dia 23 de agosto, com o não envio das doses, o plano de volta às aulas está previsto para o dia 27 de setembro caso o Ministério da Saúde envie novas doses.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação comunica aos pais, alunos e servidores da rede municipal de ensino bem como à população em geral que, em razão da não disponibilidade, pelo Ministério da Saúde, da 2ª dose da vacina da Covid-19 aos profissionais da educação, será adiada a retomada das aulas presenciais das escolas da rede municipal de ensino – modelo híbrido que estava prevista para o dia 23 de agosto de 2021 como a 1ª etapa do retorno. Acreditamos que a segurança sanitária promovida pela complementação do esquema vacinal é condição primária para a reabertura das escolas. Esclarecemos que a gestão municipal está empenhada em preparar as etapas de vacinação para que possamos replanejar a data de retorno das aulas presenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário