segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Imprensa cada vez mais longe da Câmara de Vereadores - Sala de Imprensa José Romildo Moreira vira ‘guarda-troços’


Quando a Sala de Imprensa José Romildo Moreira foi entregue aos profissionais de imprensa politica, na gestão Junior Gomes, na Câmara de Vereadores da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, atendia uma demanda antiga da classe.

Hoje na gestão Capilé da Palestina, a sala se transformou em um guarda troços, sem presença da imprensa que cobre a Casa Legislativa, devido às medidas adotadas pela atual presidência.

Quando assumiu o comando da Casa de Lei, Capilé da Palestina perseguiu a imprensa como é de conhecimento de todos, dificultando o acesso da mesma. Depois ouve uma “Abertura” por parte do presidente que liberou o acesso ao plenário (Que está desativado), mas o acesso à área administrativa onde está o que era a sala de imprensa continuou proibido.

Assim sendo, estamos cada vez mais distantes dessa cobertura jornalista, que culmina com a não realização das sessões ordinárias no plenário e sem transmissão radiofônica.

Agora é esperar um novo presidente que não tenha medo da presença da imprensa e seu livre acesso. Afinal, a gestão Capilé passará, e nós da imprensa temos mandatos até o último respirar.

Com informações do Blog do Marcondes Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário