sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Santa Cruz do Capibaribe adere ao projeto Cidade Pacífica


O prefeito Fábio Aragão assinou o convênio e Santa Cruz participará da ação do Ministério Público de Pernambuco

Na tarde da última quarta-feira (18), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), assinou o convênio e aderiu ao projeto “Cidade Pacífica”, do Ministério Público de Pernambuco. O projeto, que contém metas subdivididas em 15 eixos, visa propagar o planejamento de segurança pública nos municípios, estimulando as ações dos gestores municipais no planejamento para prevenção da criminalidade.

Os eixos são: Guarda Municipal Pacificadora; Segurança nos estabelecimentos comerciais; Mesa municipal de segurança; Iluminação Pacificadora; Pacificando bares e similares; Proteção integrada/Pacificando escolas; Pacificação das comunidades; Egressos; Esporte/Cultura/Lazer pacificador; Inovação Tecnológica e mobilidade urbana; Pacificando os estabelecimentos bancários; Empresas solidárias; Transporte pacificador; Inovação/ Consórcio; Juntos pela segurança na saúde-Covid-19;

O prefeito do Município ressaltou a alegria e importância de ter aderido a esse projeto. “É uma satisfação muito grande estar aqui hoje. Quando eu visualizei esse projeto fiquei muito feliz, pois tenho certeza que nossa equipe irá trabalhar muito para atingir indicadores satisfatórios no combate à violência. Tenho uma grande satisfação e orgulho com o trabalho que vem acontecendo aqui, que está dando resultado, mas não vamos descansar e buscar resultados ainda melhores. Além disso, confiamos muito nessa parceria entre o município, as Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal e Ministério Público. É apenas o início de uma grande e importante parceria no combate à criminalidade”, afirmou o prefeito.

Entre os participantes da reunião, estiveram presentes o deputado estadual Diogo Moraes, o secretário de Defesa Social Coronel Vareda, o secretário adjunto de Defesa Social Coronel Sena, Promotores de Justiça, o delegado da Polícia Civíl Enio Maia e o comandante Charles, do 24° batalhão de Polícia Militar, além dos vereadores municipais, Carlinhos da Cohab e Flávio Pontes e do secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação Alberes Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário