terça-feira, 17 de agosto de 2021

SESI de Pernambuco oferece mais de mil bolsas de estudo gratuitas para o Ensino Básico e Novo Ensino Médio


O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto para processos seletivos simplificados que oferecem, ao todo, 1.182 bolsas escolares integrais para os Ensinos Fundamental, Médio Regular e para o Novo Ensino Médio da Rede de Educação SESI para o ano letivo de 2022. Os processos seletivos são destinados a crianças e adolescentes de baixa renda e serão realizados por meio de análise do histórico escolar dos alunos. A relação dos candidatos aprovados será divulgada no dia 08/09/2021. Todos os requisitos, documentos exigidos e locais para a realização da inscrição estão disponíveis no edital de cada processo. Para outras informações, basta ligar para 3412.8428.

Para cursar o Novo Ensino Médio, estão sendo oferecidas 530 bolsas para as unidades do Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Escada, Goiana, Ibura, Moreno, Paulista, Petrolina e Vasco da Gama. Poderão se inscrever neste processo seletivo os estudantes que possuírem, no máximo, 17 anos completos até o dia 31/12/2022. O edital está disponível pelo site https://mkt.pe.sesi.org.br/edital-novo-ensino-medio.

São oferecidas ainda 437 bolsas para o 9º ano (Ensino Fundamental Anos Finais) em todas as unidades da instituição e outras 40 para o 5º ano (Ensino Fundamental Anos Iniciais) no SESI de Goiana. Para os candidatos às vagas do 9º ano, é preciso ter, no máximo, 15 anos completos até o dia 31/12/2022. Já para quem vai concorrer às bolsas do 5º ano, a idade máxima é de 12 anos completos até o dia 31/12/2022. O edital completo pode ser acessado pelo site https://mkt.pe.sesi.org.br/edital-ensino-fundamental.

Para o município de Araripina, o processo seletivo oferta 105 vagas para o 1º ano do Novo Ensino Médio, e 70 para o 2º e 3º ano do Ensino Médio Regular. Os candidatos para o 1º ano do Novo Ensino Médio devem possuir, no máximo, 17 anos completos anos até 31/12/2021. No caso dos candidatos para o 2º ano do Ensino Médio Regular, poderão se inscrever os estudantes que possuírem, no máximo, 18 anos completos até 31/12/2021. Os candidatos para o 3º ano do Ensino Médio Regular devem ter, no máximo, 19 completos anos até 31/12/2021. Para conferir esse edital, basta acessar o site https://mkt.pe.sesi.org.br/edital-araripina.

Um diferencial em comum dos três processos seletivos é que parte das bolsas integrais serão reservadas para dependentes dos colaboradores da indústria ou de Microempreendedor Individual (MEI) enquadrado na categoria da industrial. Para quem optar por essas cotas, será necessário apresentar documentos comprovantes, listados nos editais.

A gerente de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto, reforça que a formação que o SESI-PE possibilita às crianças e, sobretudo, aos adolescentes um melhor preparo para o mercado de trabalho. “Com as nossas metodologias, pensamos em como preparar nossos jovens para o futuro desde a educação básica. Então, esses processos seletivos são uma boa oportunidade para jovens de baixa renda terem contato com nossas práticas de ensino inovadoras”, afirmou.

ESTRUTURA E FORMAÇÃO – A Rede de Ensino SESI-PE, maior rede de Educação Básica particular de Pernambuco, é pioneira na implementação do Novo Ensino Médio no Estado e tem uma estrutura diferenciada. As escolas são equipadas com salas de aula climatizadas, acesso à internet, bibliotecas, laboratórios, quadras poliesportivas, e conta com um alto nível de professores pós-graduados em várias especialidades. Além disso, são realizados investimentos nos recursos tecnológicos das salas de aula, com laboratórios móveis de Ciências e Robótica, preparando e incentivando os alunos a participarem de torneios e competições internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário