segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Diogo Moraes prestigia Ação da Cidadania, do programa Governo Presente, em Sertânia


Nesta quinta-feira (29), o vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB), participou do evento Ação da Cidadania, realizado em Sertânia, Sertão do Estado. A iniciativa faz parte do Programa Governo Presente, por meio da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas. Durante todo o dia, a equipe do Governo de Pernambuco ofertou diversos serviços gratuitos à população.

O deputado Diogo Moraes, contou sobre a desenvoltura do evento, Ação da Cidadania. “Uma importante iniciativa, que segue todos os protocolos sanitários de saúde pública, onde foram oferecidos vários serviços à população como a emissão de documentos de RG e CPF. Também foram oferecidas segundas vias de certidões de Nascimento, casamento e de óbito, além de serviços de saúde, como testes rápidos de COVID-19, glicemia, Hepatite, HIV, entre outros”, frisou o parlamentar.

A realização do projeto Ação de Cidadania, do programa Governo Presente em Sertânia, foi um pleito de Diogo Moraes, atendido pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas de Pernambuco em parceria com a prefeitura municipal.

Expansão COPE – Diogo Moraes tem lutado para a expansão da Central de Oportunidades, da Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq-PE). Recentemente, conquistou esse serviço para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe e já direcionou esforços para que São Bento do Una, Sertânia e Jataúba também sejam contempladas. É uma atividade essencial para auxiliar no desenvolvimento econômico de municípios com grande potencial.

Na oportunidade, Diogo Moraes pontuou a necessidade de Sertânia ser contemplada com os serviços do COPE. “Estou muito feliz pelo dia de hoje em Sertânia, tivemos várias ações ofertadas à população, uma parceria valiosa entre o governo do estado e o município. Na ocasião, relatamos também o nosso trabalho para que Sertânia seja contemplada com os serviços do COPE, pois é muito importante neste momento, preparamos profissionais para a recuperação econômica após pandemia”, reforçou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário