terça-feira, 10 de agosto de 2021

Diogo Moraes debate melhorias no abastecimento de água de Jataúba


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), representante do Polo de Confecções na Assembleia Legislativa de Pernambuco, esteve na tarde desta segunda-feira (09), na cidade de Jataúba. Na pauta do dia, medidas para ampliação da rede de abastecimento de água da terra da Beterraba e da Renascença.

A reunião contou com a participação da prefeita Dra Cátia, o vice-prefeito Fábio Mamão, o secretário de Obras Boniek Oliveira, o diretor regional da Compesa, Mozart Alencar, e o vereador de Brejo da Madre de Deus, Leandro da Silva, mais conhecido como Coió, que aproveitou a ocasião para pedir melhorias no abastecimento de água para seu município, em especial ao bairro Balança e a caixa d’água da comunidade Mãe Rainha.

Diogo Moraes contou o intuito do encontro. “Inicialmente falamos sobre a nossa ideia de trazer o programa SISAR - Sistema de Integrado da Saneamento Rural, para o Alto Capibaribe, onde nove cidades poderão se cadastrar para receber água no meio rural. Dialogamos também sobre as prioridades dentro da expansão da conexão de tubulação da rede de água que chegar da adutora do Alto Capibaribe. Para essa obra, destinei emendas parlamentares que somam R$ 600 mil em investimentos”, pontuou o deputado Diogo Moraes.

“Nosso trabalho é correr atrás de investimentos para o município, para isso contamos com parceiros como Diogo, que destinem recursos para Jataúba. Nesse encontro falamos sobre a aquisição de 30% das conexões interligadas no setor hídrico do município, através de emendas do deputado Diogo Moraes. Com essa expansão, vamos ter a capacidade de receber água do Rio São Francisco, será mais água nas torneiras de nossa população”, frisou a prefeita Cátia Ribeiro.

Mozart Alencar, diretor regional da Compesa, falou do objetivo da companhia. “Tivemos um encontro proveitoso, debatemos prioridades para ampliação da do abastecimento d' água da cidade de Jataúba. A Compesa segue empenhada em entregar novos projetos para a população, nossa missão é fazer com que essa regional conquiste o mais rápido possível, suficiência no abastecimento de água”, destacou o diretor regional da Compesa.


Após a reunião, Diogo Moraes, Doutora Cátia, Fábio Mamão e representantes da Compesa finalizaram o encontro com uma visita técnica ao local onde vai funcionar a rede de distribuição de água da parte alta da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário