terça-feira, 10 de agosto de 2021

Delúbio Soares diz que PT sonha em ter PSB na vice de Lula



Visando os prováveis rumos das eleições de 2022 para a presidência da República, Delúbio Soares, ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, defende que a candidatura presidencial de Lula seja definida por meio de uma ampla aliança entre os partido mais ligados com a candidatura do ex-presidente,com um candidato a vice que não pertença a sigla petista. De acordo com Delúbio, não serão só partidos de esquerda a participarem do palanque de Lula no próximo ano.

“Nós temos que fazer a composição de chapa para as eleições agora, como fizemos lá em 2002, temos que encontrar um empresário, pode ser até político como um ex-governador, só não pode ser PT com PT, eu sou contra o vice de Lula ser do PT, nós temos que fazer uma aliança ampliada”, afirmou.

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta segunda-feira (9), o ex-tesoureiro disse que a relação de PT e PSB caminham favorávelmente em âmbito nacional, e demonstrou ainda o interesse da sigla em ter alguém do Partido Socialista Brasileiro como o possível vice-presidente da chapa liderada por Lula em 2022, mas afirmou que o cargo será decidido pelos partido que apoiarão a candidatura do petista.

“Um grande sonho chamar uma pessoa do PSB para ser vice, aí o PSB tem que resolver quem pode indicar. Já temos três pessoas do PSB que se colocaram à disposição de ser vice como o companheiro Flávio Dino, o governador do Espírito Santo, o ex-governador de São Paulo, Márcio França, mas o vice de Lula não vai ser uma escolha do PT, vai depender dos partidos que o querem como presidente”, pontuou.

Ainda segundo Delúbio, a composição de chapa para a possível candidatura do ex-presidente Lula contará com a participação de personagens não só dos partidos de esquerda. Sem citar nomes, ele destacou o interesse de quadros dos partidos de centro em participarem do palanque lulista.

“Não são só os partidos de esquerda, nós estamos conversando com gente do PP, do PL, com gente de vários partidos, inclusive pessoas do PSDB de SP já mandaram recado falando que querem votar em Lula, não querem participar da chapa, mas querem votar nele, o PSD já tem várias pessoas sugerindo gente para ser vice. Mas nós vamos fazer uma composição de chapa um pouco ao espanto de 2022”, destacou.

Com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário