quinta-feira, 4 de maio de 2017

Flipi Comunicação realiza Palestra Solidária para beneficiar crianças da Capital da Moda

A 1ª Palestra Solidária realizada pela Flipi Comunicação aconteceu na noite dessa quarta-feira (3) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz Do Capibaribe. O evento contou com a presença da jornalista Nayara Vila Nova, da TV Jornal, e do vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo pinheiro (PSDB).

O evento foi totalmente aberto ao público, bastando apenas levar 2 quilos de alimentos não perecíveis. Todo o alimento arrecadado foi doado para a Associação Alcançando Crianças. Casa de apoio que, há duas décadas vem atendendo crianças carentes de Santa Cruz do Capibaribe. Toda a equipe envolvida na realização da palestra participou de forma voluntaria. Nayara e Rodrigo também não cobraram cachê.

"Nós como jornalistas temos um papel social muito importante, a gente busca de todas as maneiras ajudar as pessoas, então eu aqui hoje, em um momento de conversa, de bate papo, trocando experiência com outras pessoas e ainda podendo ajudar, fazendo meu papel social como jornalista é de grande importância, estou muito feliz”, disse Nayara. Durante sua apresentação a repórter e apresentadora compartilhou diversos momentos de sua carreira com o público presente. Momentos desde o começo de sua trajetória no jornalismo até os dias atuais.

Rodrigo também falou um pouco de sua vida pessoal, carreira profissional como empresário do ramo de imóveis e agora também como homem público. Sobre participar do evento, disse: “ Eu estou muito satisfeito em estar aqui como convidado de um evento solidário como esse onde o principal objetivo é colher alimentos para uma instituição de caridade aqui local”.

A fundadora e coordenadora da creche Josefa Dalva, mas conhecida como irmã Dalva, falou das dificuldades que encontrou e ainda encontra para manter a casa ao longo desses 20 anos de existência. “ O maior desafio é financeiro. Hoje ajudamos crianças a partir dos 4 anos de idade e adolescentes até os 15 anos. Servimos duas refeições por dia e temos aulas de violão, dança, canto, balett e inglês. Devido às dificuldades só estamos abrindo em um turno, o da manhã”, disse.

O ex-aluno da instituição e hoje conselheiro tutelar do município de Santa Cruz, Fernando Souza falou da importância de ter passado pela casa. “ Foi um ponta pé inicial na minha vida, em 97 quando eu tinha 10 anos e fui usuário do programa. Lá eu fui alimentado e foi investido na criança no momento presente, então hoje eu agradeço a Dalva que nesse momento investiu não só em mim, mas também em tantos outros”, pontuou.

Ao todo foram arrecadados 131 quilos de alimentos. Quem quiser ajudar e contribuir com a causa, deve procurar a instituição, que fica na Rua Letícia Carlos da Rocha, Bairro Dona Dom, de segunda à sexta das 7:30 às 13:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário