quarta-feira, 31 de maio de 2017

Alunos do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica mergulham no universo das cores



A professora Meryane Amaral realizou uma aula onde apresentou as Cores Primárias e Secundárias aos alunos da turma do 2º ano 'D' do Ensino Fundamental I da Escola Dinâmica. A aula tem como objetivo capacitar os alunos a identificar e descobrir com criatividade um universo de variedades existentes nas cores, permitindo aos estudantes realizar experimentos com tintas e cores.

O amarelo, o azul e o vermelho são as cores primárias, elas são puras, sem misturas, é a partir delas que são feitas as outras cores. Compreendendo isso com o apoio da educadora, as crianças misturaram as cores e descobriram que o resultado foi o surgimento das cores secundárias.

"Trabalhar com o estudo das cores é sempre muito divertido, ao misturar as tintas e descobrir as cores secundárias os alunos ficaram maravilhados, e a partir daí fizeram vários questionamentos, afim de saber mais sobre as cores e suas possibilidades, foi uma aula muito interessante", explica a professora.

As cores fazem parte do nosso dia a dia com simbologia e significados causando sensações através de ambientes, objetos, obras de arte, anúncios, roupas e etc. Exercitar esse conhecimento nessa fase escolar é importante para que os estudantes possam expressar suas ideias e sentimentos, utilizando linguagens artísticas e explorando os significados culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário