quinta-feira, 18 de maio de 2017

Projeto de Irmão Val – Câmara sedia primeira edição do Dia Municipal do Coração

Aconteceu nesta quarta-feira na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe uma extensa programação alusiva ao Municipal do Coração, criado através de Projeto de Lei, de autoria do vereador situacionista  Irmão Val. Aconteceu uma série de eventos na programação, com palestras e ações de aconselhamento ao exercício físico funcional para o público.

O dia começou com ações de exercício que ficou por conta do Estúdio Top Fit pela manhã com a professora Shirley Lima. Logo após, no plenário Ciríaco Ramos da Casa de Lei, uma plenária sobre o coração, com o Dr. Roberon Inácio e com a Nutricionista Dra. Débora Moreira. Ao final do dia o Professor Flávio Cesar, educador físico concedeu aulas aeróbicas no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva.


“Fico feliz em poder proporcionar esse dia para a população de Santa Cruz, que tem um índice alto de pessoas com problemas de saúde relacionados ao coração, hoje fizemos palestras com o público tirando suas dúvidas, tivemos ações de exercícios físicos e nosso intuído é exatamente este, dar visibilidade a algo que é de extrema importância para o ser humano” relatou o Vereador Irmão Val.

Dr. Roberon ofereceu uma série de conselhos ao público para uma vida saudável. “É importante que o ser humano aprenda a fazer isso para evitar a hipertensão ou o enfarte: dormir o suficiente, se alimentar da maneira certa, sair da vida sedentária, ter uma vida emocional instável, ter controle da ansiedade, evitar estresse e controlar a respiração”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário