terça-feira, 30 de maio de 2017

Sofrimento e humilhação - Em Palmares, moradores disputam comida estragada por lama da chuva

Em meio ao alagamento provocado pela enchente do Rio Una, em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, moradores disputaram comida estragada para garantir suprimentos. A situação aconteceu na segunda-feira (29), quando as águas baixaram e supermercados da cidade jogaram fora alimentos que foram atingidos pela enchente. O município é um dos 24 afetados pelas fortes chuvas do fim de semana e está entre as cidades que o governo do Estado decretou situação de emergência.

Situação semelhante ocorreu na enchente de 2010, quando a cidade passou por outra grande cheia. Na segunda, dezenas de pessoas disputam comida descartada pelo supermercado como lixo. Moradores levaram o que podiam como sacos de feijão, arroz, macarrão e leite, que estavam misturados em meio a água e lama.

O Distrito de Santo Antônio está isolado e uma ponte de quase 15 metros caiu no Engenho Milão. O prefeito de Palmares, Altair Júnior (PMDB), esteve com o governador Paulo Câmara e entregou um ofício solicitando mais de 20 itens.

“É uma ponte muito cara. O município não vai ter condições de fazer isso. Vai precisar do estado, mas temos que ter um paliativo de imediato. Fazer uma ponte de madeira, fazer alguma coisa lá. Mandamos uma equipe para ver o que a população está precisando. Água, alimentação”, pontuou o prefeito.

Com informações do G1 e Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário