quarta-feira, 17 de maio de 2017

Quadra conquistada através de articulação de Diogo Moraes é entregue a estudantes

Equipamento foi conquistado através de articulação do parlamentar junto à Secretaria Estadual de Educação do Estado, beneficiando centenas de jovens se Santa Cruz do Capibaribe

Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves da Silva, em Santa Cruz do Capibaribe, acabam de receber uma quadra poliesportiva nova. O equipamento é resultado do investimento de R$ 445 mil destinados pelos Governos de Pernambuco e Federal. A nova estrutura contou com articulação do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), representante do Polo de Confecções do Agreste no legislativo pernambucano, ainda na fase em que a gestão estadual definia as unidades de ensino contempladas.

Segundo Diogo Moraes, a busca pelo investimento foi uma união de forças. “Fui com os alunos solicitar a inclusão da Erem Luiz Alves no projeto da Secretaria Estadual de Educação e hoje podemos festejar o investimento em um equipamento magnifico, que serve para oferecer dignidade e qualidade ao ensino e ao mesmo tempo evidenciar a preocupação do Governo Estadual em trabalhar por todo Pernambuco. Para mim, é uma grande alegria ver este trabalho concluído, os jovens felizes e satisfeitos por terem uma estrutura digna e prática”, destaca o parlamentar.

O gestor da unidade de ensino, o professor Rismário Climério, comenta sobre o benefício de um espaço destinado à prática de atividade física, tão importante para a sociedade, como forma de inclusão social. “Com um espaço de qualidade os estudantes podem desenvolver muito melhor suas habilidades, e consequentemente obter melhores resultados no seu rendimento escolar. Agradecemos ao deputado Diogo Moraes pelo seu esforço junto ao governo”, sinaliza o gestor.

Quadra nova, vida nova para alunos da Erem - Para o estudante Lucas Gomes (16), matriculado no terceiro ano, a quadra serve para movimentar e motivar o aprendizado. “Como estudamos em período integral, passando o dia todo aqui, a quadra tira essa monotonia de estudar, estudar e estudar. Você vem para cá e se diverte um pouco, tira essa pressão de sala de aula. Antes existia uma quadra velha e nós fazíamos a recreação em outro local”, revela.

A mudança no espaço foi comemorada por David Luan (16), aluno do segundo ano. “A quadra significa um avanço na área de educação física, na parte prática da matéria. A quadra vai trazer o ambiente físico para que o teórico da nossa aula seja bem realizado em um espaço amplo e melhor. Antes as atividades eram feitas em uma quadra improvisada, um local apenas pavimentado, menor e menos prático. Sempre juntava terra e atrapalhava”, afirma o jovem.

Com o sorriso estampado no rosto, a aluna do primeiro ano Ana Cecília (15), comenta sobre o ensino integral e o significado do novo espaço. “A novidade representa algo mais. É um avanço e tanto, é uma atividade extraclasse que aumenta nossos conhecimentos. O ensino integral prepara nossa mente, o professor tem tempo suficiente para passar seu conteúdo com mais facilidade e tranquilidade”, assegura a aluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário