quarta-feira, 17 de maio de 2017

Educação inclusiva – Jéssyca Cavalcanti participa de reunião para debater projeto educacional para detentos de Santa Cruz do Capibaribe

A vereadora Jéssyca Cavalcanti participou de uma reunião na Regional de Ensino da cidade de Caruaru, onde foi debatida a oferta do programa de Alfabetização de Adultos a população carcerária do presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo Jéssyca, além dos detentos, também têm prioridade neste projeto, pessoas que foram contempladas com o programa Minha Casa, Minha Vida. “Da Regional de Ensino de Caruaru apenas quatro, dos 65 municípios foram contemplados com este projeto e Santa Cruz foi incluída”.

“Este projeto é destinado para pessoas que são totalmente analfabetas e que nunca fizeram parte de nenhum projeto de alfabetização, ou seja, será a primeira oportunidade de estudo dessas pessoas”, disse ela, que completou dizendo que, Santa Cruz do Capibaribe tem, de acordo com dados de 2010, 10.277 de pessoas com o perfil que se enquadra no projeto.

O diretor do presidio de Santa Cruz do Capibaribe, Felipe Melo, também participou da reunião e de acordo com Jéssyca, levantamentos serão feitos para que no segundo semestre novas turmas sejam formadas e a oferta de ensino seja ampliada na unidade prisional da Capital das Confecções. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário