quarta-feira, 31 de maio de 2017

Moda Center e prefeitura discutem melhorias para o trânsito na área do centro de compras


Os gerentes do Moda Center Santa Cruz, George Pinto (Geral) e Walmir Silva (Operações e Segurança), o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Aragão, e o presidente da CCATA (Cooperativa dos Condutores Autônomos de Transportes Alternativos de Passageiros de Santa Cruz do Capibaribe), Roberto Ferreira, se reuniram na manhã desta terça-feira (30) para discutir propostas de melhorias no trânsito na área do empreendimento a partir de junho.

Walmir Silva - Gerente Operacional de Segurança
O gerente de Operações e Segurança, Walmir Silva, destacou a importância do trabalho em conjunto, citando que o motorista precisa estar de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Além dos documentos solicitados, é importante que o condutor do transporte alternativo seja habilitado na categoria D e, no ato do cadastro, apresente as certidões negativas criminais estaduais e federais. Essas são medidas preventivas tanto para o condutor quanto para os passageiros”, declarou o gerente.

Compactuando com a mesma linha de pensamento, o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Aragão, disse que além da segurança quanto à índole dos condutores, as novas medidas também deverão reduzir a incidência de acidentes de trânsito.

Fábio Aragão - Sec. Mobilidade Urbana
“Além da questão da documentação do motorista e do automóvel, iremos trabalhar para que haja um rigoroso cumprimento no que diz respeito às condições dos veículos, o que impacta também na redução de ocorrências que venham prejudicar a mobilidade urbana”, ressaltou.

Como proposta do presidente da CCATA, José Roberto Ferreira, os motoristas deverão passar por um curso de ‘condução de passageiros’, sendo essa capacitação um dos requisitos necessários esses profissionais.

De acordo com o que já havia sido decidido pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, todos os toyoteiros que atuam no município deverão estar devidamente cadastrados. Esse cadastramento deve ocorrer de 1º a 30 de junho de 2017, na Secretaria de Mobilidade Urbana, localizada na Rua Assis Severino Chagas, 176, bairro Cruz Alta. A documentação exigida será amplamente divulgada pela própria secretaria, com o apoio da CCATA.

Após concluído o cadastramento, a Secretaria de Mobilidade Urbana enviará uma cópia para o Moda Center Santa Cruz. Em agosto, quando a administração do parque abrir o prazo para recadastramento, só poderão continuar atuando na área do condomínio os que já estiverem cadastrados na secretaria municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário