segunda-feira, 29 de maio de 2017

Festival de Quadrilhas “Pré-Junino” esquenta os preparativos para o São João da Moda

Em seu quinto ano, o Festival de Quadrilhas “Pré-Junino” com realização da Federação de Quadrilhas Juninas de Pernambuco (FEQUAJUPE) tem edição realizada no município neste domingo (28) com apoio da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

Grupos de quadrilhas de diversas cidades do interior de Pernambuco se apresentaram na Quadra da escola Padre Zuzinha. As quadrilhas das cidades de Camaragibe, Barreiros e Gravatá não conseguiram se deslocar devido às situações de risco das fortes chuvas, segundo a presidente da Federação de Quadrilhas, Michele Miguel.

O prefeito Edson Vieira esteve no evento e agradeceu pela oportunidade que o município teve em receber e apresentar cultura para população. “É um prazer poder ajudar a trazer esse festival para nossa cidade, uma festa que dá abertura ao período junino que é reconhecido em todo o estado”.


Abrindo as apresentações, o grupo de Brejo da Madre de Deus com a quadrilha mirim “Sulanquinha”, com crianças de 8 à 15 anos. Apresentaram o tema “Viva o São João”. Logo depois se apresentou a quadrilha Mandacaru, da cidade de Limoeiro, em seguida os grupos Luz do Candeeiro (Caruaru), Junina Unidos da Roça (Catende), Mistura Matuta também de Caruaru, Junina Rapos’Art (São Caetano), Junina Flor de Vertentes (Vertente do Lério) e a quadrilha da Sulanca de Santa Cruz do Capibaribe.

O gestor municipal de cultura, Alberto Grilo aproveitou para convidar o público para o festival Biu e Gogó de Quadrilhas de rua que começa nesta terça-feira (30) e segue pelas principais ruas da cidade até dia 20 de junho. Alberto Grilo também aproveitou para falar sobre as novidades na Vila cenográfica do São João da Moda deste ano, que será a representação de casas populares da Avenida Padre Zuzinha, com grupo teatral dando vida a vila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário