terça-feira, 30 de maio de 2017

Mães acompanham crescimento de bebês em tela ampliada na Policlínica Doutor Walter Aragão

A Policlínica Doutor Walter Aragão de Souza em Santa Cruz do Capibaribe, está disponibilizando imagens de análises de ultrassonografia (ultrassom), em projetor para gestantes do município. A imagem ampliada permite as futuras mães, visualizar seus filhos, ainda no útero, com muita nitidez.

O exame de ultrassom é um método que produz em tempo real imagens em movimentos das estruturas e órgãos do interior do corpo. É importante no acompanhamento pré-natal de gestantes, permitindo reconhecer o sexo do bebê antes do nascimento, bem como diagnosticar eventuais alterações morfológicas ou funcionais do feto, realizar intervenções intrauterinas e prever as que serão necessárias após o nascimento.

“Nosso objetivo é proporcionar qualidade no atendimento aos usuários do sistema de saúde de Santa Cruz do Capibaribe. Com ampliação da tela em um projetor, as mães podem observam melhor seus filhos, os diagnósticos são mais precisos, desta forma, ofertando a população exames de ultrassom qualificados”, contou o prefeito Edson Vieira.

A gestora da Policlínica Doutor Walter Aragão, Juliana Feitosa, destacou a qualidade dos exames de ultrassonografia em tela ampliada. “Nossa ideia é manter os investimentos em equipamentos e ampliar os atendimentos, isso sem gerar novas despesas para o município. O que nos deixa mais tranquila é que, mesmo com toda essa crise, não paramos de atender todos as pedidos de ultrassonografia e outros serviços na policlínica”, destacou.

“É com muito prazer que estamos disponibilizando para as gestantes de Santa Cruz do Capibaribe imagens de ultrassonografia projetada em um telão. Tudo isso é para melhorar a qualidade do serviço e atendimento, gerar satisfação para as mães e acolher bem as pacientes”, disse o Doutor Marcel Caldas, médico radiologista.

A Policlínica Doutor Walter Aragão de Souza está aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, dispõe de clínico geral, dentistas, obstetra, psiquiatra, ortopedista, sala de curativos e confecção do cartão do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário