segunda-feira, 8 de maio de 2017

Injeção financeira - Caixa vai liberar 3º lote de saques do FGTS inativo na sexta

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai liberar nesta sexta-feira (12) a terceira etapa de saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para trabalhadores nascidos nos meses de junho, julho e agosto.

O lote deve contemplar cerca de 7,6 milhões de trabalhadores, o equivalente a 25% do total, segundo o banco. O valor total disponível para saque nesse mês ultrapassa R$ 10,8 bilhões. Segundo a Caixa, cerca de 3,2 milhões de correntistas do banco (42% do total) receberão automaticamente o crédito em suas contas na sexta-feira (12).

Abertura antecipada - Na sexta-feira (12), todas as agências do banco abrirão duas horas mais cedo exclusivamente para esclarecer dúvidas e atender trabalhadores que pretendem sacar os recursos, explica a vice-presidente de Fundos de Governo da Caixa, Deusdina dos Reis Pereira.

Nas próximas segunda e terça-feira (16), todas as agências também abrirão duas horas antes do horário comercial comum. As lotéricas vão funcionar em horário normal.

O horário de abertura varia conforme a região do país, entre 9 e 11 da manhã, segundo a Caixa. Nas regiões em que os bancos abrem às 9 horas, as agências abrirão às 8 horas e terão o horário de atendimento prorrogado em 1 hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário