sexta-feira, 1 de abril de 2016

Confira o resumo de alguns dos principais discursos da tarde desta quinta, em mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Helinho Aragão - O vereador Helinho Aragão começou seu discurso relembrando o dia 19 deste mês, onde ocorreu o ato de filiação do vereador Fernando Aragão, como pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, além de dar as boas vindas ao vereador Vânio Vieira que ingressou no grupo de oposição. Em seguida, Helinho falou sobre a questão da insegurança que assola a cidade. “Eu me lembro de quando o prefeito e algumas pessoas ligadas a ele foram ao gabinete do governador e o mesmo prometeu ao prefeito que em 30 dias resolveria esta situação e eu pergunto. Algum de vocês está se sentido mais segura? Ora, os caras chegam e assaltam, levam tudo e a insegurança está aí. Postos, estabelecimentos comerciais, casas, pessoas nas ruas, enfim, todo mundo se sentindo amedrontado e nada foi feito, mas ainda faltam dois dias e vamos ver se o governador vai fazer alguma coisa dentro desse tempo”.

O vereador finalizou seu discurso falando sobre a questão da falta de água e cobrando da Comissão de Convivência com a seca para cobrar da Compesa uma solução para este problema.

Pipoca - O vereador Pipoca iniciou seu discurso criticando a forma de atuação dos vereadores da oposição e disse que ninguém suporta mais essa politicagem que tem sido feita. “Nós temos que ter compromisso com a população e é preciso melhorar a forma de atuação dos parlamentares que aqui estão, porque é devido a isso que a população, muitas vezes deixa de acreditar nos políticos”. Pipoca relatou ainda que esses vereadores de oposição só sabem criticar, mas trabalho que é bom não se mostra. “Eu vejo o vereador Helinho Aragão vir aqui dizer que faz parte do grupo do trabalho e eu pergunto, que trabalho? Vejo o vereador Deomedes vir aqui dizer que obra da transposição está a pleno vapor, quando que essa obra já deveria ter ficado pronta há seis anos”.

O parlamentar falou também sobre a sua atuação como presidente da Comissão de Convivência com a Seca falando que por várias vezes tem marcado reuniões e os membros não tem comparecido. “Os vereadores vêm na tribuna e cobram reuniões da Comissão da Seca, mas se marca e eles não têm comparecido e nós estamos trabalhando e buscando atuar de forma positiva para benefícios da população e vamos cobrar da Compesa uma atitude positiva para a nossa cidade”.

Deomedes Brito - O vereador Deomedes Brito iniciou seu discurso parabenizando o novo colega de bancada Vânio Vieira e em seguida fez duras críticas a atual gestão municipal. “Uma gestão que para concluir uma obra é preciso a população fazer um protesto, não venha defender dizendo que está bem, porque não está”.

Deomedes falou ainda sobre a questão do presídio, onde criticou o posicionamento do parlamentar Zé Minhoca por falar que o presídio está na cidade por culpa dos vereadores da oposição. Deomedes também criticou o discurso de Junior Gomes e desafiou o mesmo a ir visitar as obras da transposição do Rio São Francisco, para que o mesmo veja que a obra está quase concluída.

Finalizando seu discurso, Deomedes continuou suas críticas à gestão municipal acerca de vários setores, mas focou na questão da segurança pública que, de acordo com ele, está muito mal. “O que nós queremos é o bem de Santa Cruz e eu tenho feito parte de vários trabalhos em prol do povo da nossa cidade”.

Ronaldo Pacas - O vereador Ronaldo Pacas inicialmente falou sobre as críticas feitas pela oposição e se solidarizou com o colega Luciano Bezerra, devido a acusação que Vânio Vieira fez contra o mesmo. “Eu quero dizer que é impressionante como as coisas mudam para o lado pessoal. Eu pensei que o vereador Vânio vinha a esta tribuna agradecer pela acolhida no grupo de oposição, mas ele vem para cá querer entrar na vida pessoal dos outros. Ora, o vereador Luciano Bezerra tem todo direito de advogar, como bom profissional que é. É importante que a população comece acompanhar de mais perto o que os vereadores daqui de Santa Cruz do Capibaribe tem feito, porque a gente ver que tem muitos aqui que só pensam em acusar e nada tem feito em prol da população”.

Ronaldo finalizou seu discurso convidando a população para o projeto Prefeitura nos Bairros e enfatizou o seu trabalho enquanto parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário