segunda-feira, 9 de agosto de 2021

PT de volta à Frente Popular após visita de Lula


A visita do ex-presidente Lula marcada para os próximos dias 15, 16 e talvez 17 deste mês, de acordo com o senador Humberto Costa, deverá selar a reaproximação entre PT e PSB após um hiato de afastamento na disputa pela prefeitura do Recife.

O ex-presidente, que é virtual candidato ao Planalto em 2022 pelo Partido dos Trabalhadores, cumprirá agenda com o governador Paulo Câmara, a vice-governadora Luciana Santos e diversas lideranças políticas da Frente Popular. Lula, inclusive, deverá se reunir com postulantes ao Senado, a exemplo dos deputados federais André de Paula, Eduardo da Fonte e Silvio Costa Filho, e estará costurando um palanque robusto no seu estado natal.

O senador Humberto Costa, principal expoente do PT em Pernambuco, afirmou em entrevista ao Folha Política da última sexta-feira, que além de reuniões políticas, o ex-presidente poderá realizar um ato público em alguma das principais obras de Lula no estado, como a refinaria ou o estaleiro.

A volta do PT à Frente Popular deverá representar também a volta do partido ao governo numa próxima minirreforma administrativa que o governador Paulo Câmara poderá realizar. O partido ocupava a secretaria de Desenvolvimento Agrário com Dilson Peixoto, porém a disputa municipal de 2020 obrigou PT e PSB a se afastarem, e com isso o PP passou a ocupar a pasta com o deputado estadual licenciado Claudiano Filho.

Com informações do Blog do Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário