terça-feira, 10 de agosto de 2021

Em defesa dos animais - Vereadores Demir e Nêga apresentam projeto de Lei


Os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Demir da Saúde e Nêga da ONG desenvolveram o projeto 148/2021 que estabelece que o Poder Executivo Municipal viabilize a criação de um Abrigo Municipal para animais. A proposta visa tirar das ruas, animais de pequeno porte abandonados, soltos ou maltratados por seus donos, levando para um local seguro e prestar toda assistência ao animal.

O abrigo deverá ser composto por médico veterinário, auxiliar de veterinário e tratores que deverão prestar assistência aos animais, alimentá-los diariamente, realizar a higienização do local e zelar pelo seu bem-estar.

O projeto já tramitou nas comissões de Legislação e Justiça e na de Obras, Urbanismo, Trânsito e Meio Ambiente e deve ser colocada em pauta em breve para a discussão e votação dos vereadores. “Ao lado da vereadora Nêga que é uma defensores inconteste da causa, preparamos com muito carinho esse projeto de lei, tenho certeza que os colegas parlamentares votarão pela aprovação e torcemos que a prefeitura possa colocá-lo em prática”, pontuou Demir.

Para se tornar lei o projeto precisa ser aprovado em duas votações em sessões realizadas pela Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário