quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Do Cenário Político: Pernambuco na rota dos pré-candidatos do PSDB



Em busca de se projetarem como nomes da 3ª via, os governadores de São Paulo e Rio Grande do Sul, João Doria (PSDB) e Eduardo Leite (PSDB), respectivamente, aterrisam em Pernambuco nas próximas semanas. A expectativa é que Doria visite o estado em setembro. Já Leite, ainda em agosto.

Ambos são pré-candidatos à Presidência da República, mas antes vão precisar se enfrentar nas prévias marcadas para acontecer em novembro. João Doria e Eduardo Leite terão a oportunidade de rivalizar em cinco debates presenciais, um em cada região do país.

Não é por acaso que a dupla de governadores colocou Pernambuco na rota. Além de ser o estado do presidente nacional da sigla, Bruno Araújo, também é o território da prefeita Raquel Lyra (PSDB), que é considerada uma aposta da cúpula tucana, principalmente por representar uma virada geracional no partido.

No ano passado o PSDB elegeu apenas cinco prefeitos em Pernambuco, mas que poderão participar da votação para definir o nome que vai representar a sigla nacionalmente em 2022. A liderança de Raquel pode contribuir para influenciar gestores de outros estados a seguirem pelo seu caminho e pode ser nisso que Doria e Leite estão investindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário