sexta-feira, 19 de julho de 2019

Alepe estreia TV em agosto com ampla programação local

Além da cobertura AO VIVO dos trabalhos legislativos, emissora terá forte presença no segmento cultural

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) estreia em agosto sua própria TV no canal 28.2 - TV Futura visando dar mais transparência as ações do Poder Legislativo estadual. Os equipamentos para sua implantação chegaram nesta quarta-feira (17) com capacidade tecnológica e infraestrutura de última geração, tudo em Full HD. Com a chegada dos equipamentos o telespectador acompanhará ao vivo as sessões plenárias, as discussões e debates nas três salas de comissões e o que acontece no auditório durante as sessões solenes e especiais.

Além do foco no conteúdo legislativo, a programação da TV Alepe terá uma forte presença no segmento cultural transmitindo ao vivo os principais eventos do estado, a exemplo do Carnaval, São João e Festival de Inverno de Garanhuns. O lançamento oficial da TV Alepe está previsto para acontecer na primeira semana de agosto, após o recesso parlamentar.

Desde o início deste mês a TV Alepe vem funcionando em caráter experimental com a TV Futura, da Fundação Roberto Marinho, emissora com programação voltada para formação de cidadãos como o Telecine 2º grau, a Hora do Enem, etc.

A TV Alepe também já tem parceria firmada para produção de conteúdo regional. Dentre os programas locais está a volta do “Programa Quórum” que terá duas edições sob a mediação da jornalista Mônica Alcântara. A segunda edição será comandada por funcionários da Casa após uma seleção interna.

Outra novidade é o “Programa em Discussão” da TV Alepe que deixará de ser semanal para exibição diária. Já o “Minuto Alepe” ganhará mais tempo e passará a se chamar “Destaque Alepe”. O jornalista Aderval Barros se prepara para comandar outra atração da grade local com o “Resenha Política”.

Pedro Paulo, que dirige a TV Alepe, fará ancoragem de um programa de debate semanal, além da abertura e encerramento das sessões plenária ao vivo.

A TV Alepe estará presente em todas plataformas de comunicação e nas principais redes sociais, como o Instagran (@tvalepe) e Facebook (facebook.com/TV Alepe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário