segunda-feira, 15 de julho de 2019

Alessandra Vieira prestigia a segunda edição do Festival Café Cultural de Taquaritinga do Norte


Presente nos principais eventos do Agreste Pernambucano, a deputada e presidente estadual do PSDB, Alessandra Viera, prestigiou na noite do último sábado (13), a segunda edição do Festival Café Cultural, em Taquaritinga do Norte. 

Integrante da Comissão de Turismo e Desenvolvimento Econômico na Assembleia Legislativa, a parlamentar destacou a importância do festival não só para a cidade, que é conhecida nacionalmente pela produção de café, mas também para o Estado. “Eventos como o Festival Café Cultural só reforçam o potencial turístico de Taquaritinga do Norte e as riquezas gastronômicas de nosso Estado. Paralelo ao impacto positivo na economia da cidade, o festival é de fundamental importância para o resgate e valorização da cultura do café,” frisou a deputada.


Acompanhada do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira; dos ex-prefeitos da Dália da Serra, Erivaldo Araújo e Jânio Arruda, do vereador Borges e de lideranças políticas, a deputada concedeu entrevistas aos diversos órgãos de imprensa local, conversou com a população sobre o seu primeiro semestre de atuação na Alepe e acompanhou a programação de alguns polos culturais, entre eles, os shows de Maestro Spok e a cantora Joanna. 

O clima frio e a neblina, que perdurou durante boa parte da noite, deram um toque especial ao Festival que foi criado no ano passado. Segundo a coordenação, objetiva resgatar e valorizar a cultura do café, muito rica na cidade, que já foi coroada como tendo um dos melhores do País e no exigente mercado internacional, em virtude do seu tipo, arábica, cultivado às sombras das árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário